Convenção confirma Gaspar como prefeito

O médico Túlio também foi anunciado como vice

Na foto, Túlio, Gaspar e o deputado estadual Rogério Nogueira que discursou em nome do irmão Reinaldo Nogueira divulgação
Na foto, Túlio, Gaspar e o deputado estadual Rogério Nogueira que discursou em nome do irmão Reinaldo Nogueira
divulgação

A Convenção Suprapartidária da coligação ‘Reinaldo Nogueira’, realizada no domingo (31), no Ginásio Municipal de Esportes, confirmou o engenheiro Nilson Alcides Gaspar e o médico ginecologista Túlio José Tomass do Couto, ambos do PMDB, como candidatos a prefeito e vice nas eleições de outubro. Cerca de duas mil pessoas acompanharam o evento, que teve a participação de 11 partidos.
A Convenção foi aberta com a leitura de uma carta de Reinaldo Nogueira. “Acredito que temos os melhores candidatos. Temos condições de eleger os 12 vereadores, o prefeito e o vice, como já aconteceu antes. Eu acredito em vocês”, garantiu.
O vereador do PMDB Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) discursou enfatizando que quem apoia a atual administração municipal é a favor da Habitação Popular, da saúde, das creches, da limpeza pública. “Nós não temos inimigos, quando muito temos adversários. Respeitamos e pedimos para sermos respeitados”, declarou.

CONVITE
O candidato a vice-prefeito revelou que um ano atrás, por questões pessoais, tinha muitas dúvidas se iria ser novamente candidato a vereador. “Em dezembro Reinaldo e Gaspar me convenceram a ser candidato a vereador e há 20 dias tive a honra de receber o convite para ser vice do Gaspar. Mudei de ideia porque temos obrigação de dar sequência ao trabalho que começou 20 anos atrás quando o prefeito Reinaldo Nogueira assumiu o primeiro mandato.”
O deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) discursou em nome do irmão, Reinaldo. O parlamentar iniciou o discurso lembrando que recentemente Indaiatuba recebeu nota 10 em transparência com as contas públicas em ranking elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Rogério Nogueira ainda destacou a capacidade de Gaspar para o cargo de prefeito. “Gaspar ajudou no desenvolvimento dessa cidade. Na maior crise hídrica que o Brasil sofre, Reinaldo colocou o Gaspar para administrar o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e construir a maior barragem do Brasil e por isso não teremos falta de água”, declarou.
O candidato a prefeito da coligação, Nilson Gaspar, manifestou a importância de o trabalho continuar. “Foram 20 anos para transformarmos o nosso município e não podemos perder todo este trabalho”, enfatizou. “Em 1997, no primeiro dia de mandato do Reinaldo, pegamos uma cidade suja, abandonada, não tinha água, o Parque não existia, o Jardim Morada do Sol não tinha asfalto, havia risco de intervenção do governo do Estado no hospital”, lembrou.
Gaspar revelou que na eleição passada foi convidado a ser vice do prefeito Reinaldo Nogueira, mas recusou o convite porque não se sentia preparado. “Eu achava que precisava saber mais, saber como funciona uma cidade, não é só sentar na cadeira, tem que saber como gerar emprego, como gerar renda, como fazer um orçamento. Hoje digo para vocês: eu estou preparado para ser prefeito de Indaiatuba pelos próximos 4 anos”, garantiu.
O candidato a prefeito lembrou de obras importantes realizadas pela atual administração. “Somos uma cidade que constrói creches; que terá um novo hospital de 5 andares e 174 leitos. A Creche do Idoso está em construção e este ano foram entregues três mil unidades habitacionais no Campo Bonito, entregamos a barragem, fizemos o Parque Ecológico, além de outras obras importantes para a população. Na hora de votar, é preciso votar a favor de Indaiatuba. Muito obrigado a todos os que estão aqui e pela
oportunidade.”