Preparem-se para momentos tensos com “A Queda”

Filme estreia em circuito nacional nessa semana com trama simples, mas nervosa

Um filme tenso. Essa é a ideia do longa metragem “A Queda”, que estreia nessa semana nas salas de cinema nacionais (em Indaiatuba, na Rede Topázio). A trama é simples, porém o nervosismo fica à flor da pele quando duas amigas decidem escalar uma torre de rádio abandonada imaginando que a adrenalina seria positiva para a superação de um trauma sofrido. Acontece o óbvio: elas ficam presas a mais de 600 metros de altura, incomunicáveis e sem esperança de ajuda. Aliás, muito mais próximas da tal queda do que de um resgate.

“A Queda” tem como protagonistas Ginny Gardner (Por Lugares Incríveis) e Grace Fulton (Shazam). A direção está por conta do britânico Scott Mann, que também escreveu o roteiro do longa ao lado de Jonathan Frank.

Tik Tok
O filme já foi lançado no exterior e, pelo menos por lá, é um dos novos fenômenos do TikTok. A história viralizou na rede social por conta de suas cenas agonizantes e de tirar o fôlego, além das reviravoltas inesperadas e emocionantes. O longa-metragem tem produção independente e com orçamento enxuto. Ao todo, segundo informações, dos produtores, o filme custou meros US$ 3 milhões.

Foto: Divulgação