Prefeitura promove ‘Encantos de Natal’ para toda a família

Atrações serão gratuitas nos dias 1 e 8 de dezembro

Foto Arquivo RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação natalina mais que especial este ano. A já tradicional Parada de Natal, que acontece há seis anos no município, passará a integrar o ‘Encantos de Natal’, que oferecerá diversas atrações culturais gratuitas para toda a família, com apresentações de música, dança, orquestra, peças teatrais, entre outras.
Segundo a secretária de Cultura, Tânia Castanho, a intenção é proporcionar um pouco mais de alegria para a população de Indaiatuba nesta época tão bonita do ano. “Dentro da programação teremos pela primeira vez a apresentação denominada Encantos de Natal pelo Mundo, que reunirá vários corpos estáveis da Secretaria de Cultura em uma grande apresentação de música, dança e teatro, envolvendo a banda da Corporação Villa-Lobos, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, o Coral da Cidade de Indaiatuba e o Coral da Terceira Idade, os grupos de dança e o núcleo de teatro da Secretaria. Será uma apresentação belíssima. Estamos preparando tudo com muito carinho e esperamos que a população curta e prestigie”, afirmou.
Para promover os eventos a Prefeitura Municipal está contando com a parceria das empresas Corpus, Lenovo, Lucia Ramos, Kion e Sew.

PARADA DE NATAL
Este ano o tradicional desfile natalino contará com dois novos carros alegóricos, o ‘Quebra Nozes’ e a ‘Cabana de Inverno do Papai Noel. Entre carros alegóricos e alas, serão 44 itens, somando mais de 800 pessoas na avenida, entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Saúde e Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A Parada acontece em dois finais de semana seguidos, nos dias 1 e 8 de dezembro na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo ao Barco.

DECORAÇÃO NATALINA
A Decoração de Natal na cidade vai ser ampliada e ganhará cara nova. Pela primeira vez a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico) será decorada com iluminação de árvores natalinas da rotatória do Colégio Objetivo até a Guarda Municipal (Jardim Morada do Sol). As Ruas Candelária, XV de Novembro, 24 de Maio e a Pedro de Toledo serão decoradas com travessões e estrelas cadentes na região central da cidade.
A fachada da Prefeitura ganhará arabescos e projetores de ilustrações natalinas em movimento. A área em frente ao Paço Municipal também contará com um balão de 7,5 metros, tradicionais bolas e travessões e um grande Presépio.
A Praça Prudente de Moraes vai ganhar uma decoração com destaque para anjos e estrelas, além de um grande Papai Noel na fonte. A Praça Dom Pedro será adornada com a temática do inverno com muitos flocos de neve.
Confira toda a programação na íntegra no site do Jornal Nova Metrópole®.