Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado

Candidatos a doação devem comparecer a Fiec das 9h às 12h

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realiza no sábado, dia 24, das 9h às 12h, a campanha mensal de doação de sangue. A ação acontece em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp e comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue.
Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. A idade permitida é dos 16 aos 67 anos, sendo que os jovens de 16 até 18 anos incompletos, precisam apresentar o consentimento formal dos responsáveis. Os interessados não devem estar em jejum, pede-se para evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a febre amarela ou contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem há menos de um ano, for diabético, tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior e fumar horas antes.

 Dia do Doador Voluntário de Sangue
Comemorado em 25 de novembro no Brasil, o dia do doador homenageia os doadores e também conscientiza a população sobre a importância de ser um doador de sangue.