Prefeitura abre chamamento público para ponto verde – feira de agricultura familiar

Propostas devem ser entregues até o dia 1º de agosto

Foto Giuliano Miranda

A Prefeitura de Indaiatuba trabalha para a implantação do Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar, localizada ao lado da antiga Estação de Itaici. Na semana passada foi publicado o edital de Chamamento Público para seleção de produtores rurais de pequeno porte do município para ocupar e explorar as unidades comerciais. O barracão de 400m² oferece 20 boxes comerciais. As propostas devem ser entregues no Departamento de Protocolo da Prefeitura até as 09h do dia 1º de agosto. O edital está disponível gratuitamente no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.
O Ponto Verde foi criado como um ponto de exposição e venda para reunir os produtores rurais do município e funcionará como uma espécie de “mercado municipal”. O entorno foi todo urbanizado com a instalação de uma Academia ao Ar Livre, playground, projeto paisagístico e iluminação, e foi pavimentada a via de acesso, inclusive em frente ao prédio da Estação.
Pelo projeto da Prefeitura, as unidades comerciais do Ponto Verde funcionarão aos sábados, no horário das 08h às 17h. Os permissionários dos boxes deverão comercializar exclusivamente produtos por ele produzidos na propriedade rural, como frutas, verduras, hortaliças, legumes, raízes e tubérculos, grãos, vinhos, cachaças, sucos, mel e derivados, plantas e flores e até artesanatos.
Caso a quantidade de participantes do Chamamento Público exceda a 20 produtores rurais, haverá sorteio para determinar quais deles terão direito à permissão de uso do espaço. O permissionário de cada unidade comercial deverá recolher anualmente, em até 10 parcelas, o preço público no valor de 48 Ufesp´s, decorrente da utilização da unidade comercial.
Os interessados podem solicitar mais informações com o Departamento de Licitações, no horário normal de expediente, das 8h às 17h, nos dias úteis, ou através dos telefones (019) 3834-9085 e 3834-9249. Duúvidas também poderão ser esclarecidas pelo e-mail: administracao.licitacoes@indaiatuba.sp.gov.br.
Para o melhor aproveitamento do espaço localizado na rua Francisco Araújo, a Prefeitura também está com um projeto em andamento para instalar oficinas culturais no prédio da antiga Estação de Itaici, ainda no segundo semestre.