Prefeito Nilson Gaspar realiza premiação VI Jogos Escolares

A escola campeã foi a Emeb ‘Luiz Carlos Baptista de Moura’

Foto: Giuliano Miranda – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB), premiou os alunos vencedores do VI Jogos Escolares de Indaiatuba. O homenageado da noite foi o atleta indaiatubano, da Secretaria Municipal de Esportes, com destaque em âmbito nacional, Armando Camargo Filho, o ‘Piá. Na cerimônia foi entregue o diploma para o Aluno Destaque Esportista, de acordo com a Lei 6.927/2018, do vereador Célio Massao Kanekasaki.
A escola campeã de 2018 foi novamente a Emeb ‘Luiz Carlos Baptista de Moura’, que conquistou o maior número de pontos de acordo com as medalhas conquistadas. A coordenadora de ensino, Maria Eliane Faccio Valezin, representando a Secretaria de Educação, o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes e o vereador Luiz Carlos da Silva, participaram do evento.
Os Jogos Escolares de Indaiatuba é uma miniolimpíada com várias modalidades esportivas. O campeonato conta com a participação de nove Unidades Escolares com aproximadamente 900 crianças, que estudam no Ensino Fundamental I, da Rede Municipal.
As modalidades que foram disputadas este ano são: atletismo, basebol, basquete, damas, futsal, ginástica, queimada, vôlei e xadrez. As competições foram realizadas nas escolas, exceto o atletismo e o basebol, que aconteceram nas dependências oferecidas pelo Sesi.
As Emebs participantes foram: Antônio Luiz Balaminuti; Aurea Moreira da Costa; Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist; Laura Fahl Corrêa; Maria Benedicta Guimarães; Maria Cecília Ifanger; Maria José Ambiel Marachini; Sérgio Mario de Almeida e a atual campeã geral dos Jogos a Emeb Luiz Carlos Baptista de Moura.
Os Jogos Escolares de Indaiatuba têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Emebs e promover a ampla mobilização da juventude estudantil do Município em torno do Esporte. Através das atividades esportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, se socializam e, principalmente, aprendem a viver em grupos.