Polícia de S. Paulo prende suspeito

Assassino de Ator

Paulo Cupertino, acusado dos crimes, estava foragido há quase três anos

APolícia de São Paulo prendeu nessa semana Paulo Cupertino, acusado pela morte do ator Rafael Miguel e sua família em 2019.

Foragido há quase três anos, após os supostos crimes, Cupertino foi encaminhado ao Palácio da Polícia, na capital, e tudo indica que ficará detido até o julgamento.

Cupertino foi preso no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo (SP), no 98º DP. Seu último paradeiro conhecido havia sido a cidade de Yataity del Norte, no Paraguai, quando foi reconhecido em uma fazenda de soja, em dezembro de 2020.

O crime
Na noite de 9 de junho de 2019, o ator Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais, João Aloizio Miguel, de 52 anos, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50 anos, foram mortos a tiros em frente à casa de Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino e namorada de Rafael.

Namoro
Miguel ficou conhecido pelas atuações na novela Chiquititas, do SBT, e por comerciais de TV. Ele foi à casa da namorada para conversar com Cupertino, seu sogro, sobre a relação com a jovem. Mas o acusado não aceitava o namoro entre os dois e, até, já havia proibido o relacionamento. Segundo a própria família, Cupertino era um homem agressivo.

Justiça
Agora ele terá que responder perante a Justiça por triplo homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Cupertino realizou exames no IML (Instituto Médico Legal) e, por enquanto, ficará recolhido na sede do DHPP. Todavia, após a audiência de custódia, o suspeito será encaminhado ao CDP de Guarulhos – na Grande São Paulo. Ele já negou os crimes: “sou inocente. Não matei ninguém”, afirmou para a polícia.

Foto: Reprodução