Polícia Civil prende quatro pessoas suspeitas de golpes

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

4 - Deinter 2 EOV

Uma operação da Polícia Civil de Indaiatuba (SP) prendeu quatro pessoas suspeitas de golpes em estabelecimentos comerciais. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (7) e totalizou seis mandados de busca e apreensão cumpridos, além de cinco de prisão temporária.

De acordo com a corporação, as buscas foram realizadas também nos municípios de Cotia e Osasco, em SP, e com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas (SP).

Alvos
“O objetivo era desarticular Organização Criminosa estruturada para aplicação de golpes em estabelecimentos comerciais, adquirindo mercadorias jamais pagas, posteriormente desviadas para pequenos comércios onde eram receptadas”, informou a Polícia Civil.

Entre os alvos da operação, há pessoas que são titulares das linhas telefônicas usadas para aplicação dos golpes, o dono do caminhão que realizava serviço de frete e, ainda, dois motoristas que se apresentaram na empresa para retirada da mercadoria

Os detidos e os materiais apreendidos – aparelhos de celular, valores, cartões e anotações – foram encaminhados para a Delegacia de Indaiatuba. Os quatro suspeitos estão à disposição da Justiça.

Crédito: Deinter