Poderoso olhar alongamento de cílios

Conheça o procedimento que conquistou famosas

fotos: divulgação

 

 

Que mulher não sonha dormir e acordar como se estivesse permanentemente com rímel ou com os cílios longos, volumosos e com a curvatura perfeita? O sonho é possível! Febre entre famosas como Fernanda Paes Leme e Vanessa Giácomo, o alongamento de cílios oferece até 20 dias de um olhar ‘naturalmente’ poderoso.
“Cílios bem desenhados melhoram a autoestima da mulher”, diz a esteticista Adriana Menoli, do Studio Menoli: “para fazer o alongamento, a pessoa não pode ter um espaço grande sem pelos entre um cílio e outro. Deve ter algum fiozinho, mesmo que fino, para prender o postiço, e sempre com o auxílio de um especialista”.
A leitora Gabi Costa, de 29 anos, viu no procedimento a chance de se arrumar mais rapidamente.
“Estar com cílios bonitos o tempo inteiro me economiza um tempão de maquiagem. Sempre passo duas camadas de rímel e curvex”, diz a moradora da Barra.
A colocação dos novos fios pode ser de três formas: efeito rímel, com fios menores para dar volume; gatinho, com o canto externo mais longo; e natural, com a parte central maior do que as pontas.
Os fios começam a cair lá pelo 12º dia após a colocação, quando uma manutenção se torna necessária. Depois de dois meses, é indicado refazer o procedimento. E nada de arrancar os fios falsos. Com eles, saem os originais, que demoram de um a dois meses para crescer. Os postiços são retirados com um removedor manipulado pela esteticista.

 

aaq

dica da especialista

20---Cílios-8

 

Adriana Menoli sugere alguns cuidados com os novos cílios: “seja cautelosa ao coçar os olhos, apenas apalpe-os. Evite frequentar lugares quentes como saunas, pois a alta temperatura resseca a cola. No entanto, piscina e praia estão liberados. Pode usar rímel, mas opte pelos que não são à prova d’água. Para remover a maquiagem, use xampu neutro de bebê ou demaquilante em lenço, sem ser oleoso”.