Pauta da Sessão segue ‘trancada’

Os parlamentares se reuniram na Câmara na segunda-feira (6) para mais uma Sessão. Na ocasião, o destaque ficou para a Palavra Livre, uma vez que a Ordem do Dia debateu apenas um projeto.
O Projeto de Lei nº 016/2014 do Executivo Municipal que dá nova redação a dispositivos da Lei nº 5.362 de 20 de maio de 2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis doarem árvores para mitigação do efeito estufa, voltou a trancar a pauta da Sessão de Câmara. Com o prazo encerrado para os debates, o projeto sofreu novo Pedido de Vistas do vereador Maurício Baroni, impedindo pela segunda vez que novos projetos fossem votados.
O expediente contou com 14 Indicações e uma Moção. Outros sete projetos enviados pelo Executivo Municipal também foram lidos e serão votados na próxima Sessão que, conforme explicação do presidente Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, terá que primeiro votar o Projeto de Lei que impediu novas votações no Plenário.

Palavra Livre
Com a pauta ‘trancada’, o destaque da Sessão ficou para a Palavra Livre. Por tratar-se da primeira Sessão de Câmara após as Eleições de 2014, os cinco vereadores que concorreram ao pleito utilizaram a Casa para agradecer pelos votos.
Além dos vereadores que disputaram o pleito, Hélio Ribeiro, Bruno Ganem, Gervásio Aparecido da Silva, Carlos Alberto Rezende Lopes ‘Linho’ e Maurício Baroni, fizeram uso da palavra o presidente da Casa, o vereador ‘Cebolinha’, e Túlio José Tomass do Couto.
A próxima Sessão de Câmara acontece na segunda-feira, dia 13, a partir das 18h.