Parque do Mirim ganha novo jardim com aproximadamente 60 metros quadrados

Jardim foi desenvolvido pelo Sindicato Rural, funcionários do Saae e Prefeitura

FOTOS: Rose Parra – DCS/Saae

O Parque do Mirim ganhou um Jardim essa semana. O espaço tem aproximadamente 60 metros quadrados e está localizado próximo ao Parque das Crianças. Nessa terça-feira (11), o Superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), engenheiro Sandro Coral, foi acompanhar o plantio de cerca de 200 mudas de flores, entre, Clorofitos, Abacaxi-roxo, Areca de bambu e Falsa-érica. A ação foi desenvolvida pelo Sindicato Rural de Indaiatuba, que está promovendo cursos de Jardinagem do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com os funcionários do Saae e da Prefeitura.

O primeiro passo foi escolher o local, na sequência a turma de aproximadamente 20 pessoas, tiveram uma aula teórica, no auditório da ETA – Vila Avaí. Com isso, foram compradas as plantas para compor o jardim, feita a adubação da terra no local, colocada a matéria orgânica, as coroas e os separadores.

O próximo módulo do curso acontece nos dias 7, 8 e 10 de outubro, que consiste em fazer a manutenção continuada do Jardim do Parque do Mirim.

Para o superintendente, o jardim vem para deixar o Parque do Mirim cada vez mais bonito e enfatiza que, a natureza gera uma espécie de distração positiva nas pessoas o que ajuda a desenvolver os sentidos, influenciando a saúde física e mental das pessoas. “Preservar a vegetação é de grande importância para a manutenção do meio ambiente. Pois somente com a garantia de continuidade desses recursos o município pode crescer de forma sustentável” Afirma Sandro Coral.