Parque da Criança completa um ano de funcionamento no fim de semana

Prefeitura já registrou mais de 55 mil cadastros para atrações aquáticas

O Parque da Criança completa o primeiro aniversário nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças. Em um ano de funcionamento, o Parque já recebeu a visita de mais de 100 mil pessoas. Só na parte aquática foram registrados mais de 46 mil agendamentos. Para aproveitar as atrações molhadas gratuitamente é preciso fazer o cadastro e o agendamento das visitas exclusivamente pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br.
Em um ano a Prefeitura recebeu cerca de 55 mil cadastros para utilização das dependências aquáticas, entre crianças e adultos acompanhantes.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) diz que o Parque tem cumprido a proposta para o qual ele foi projetado, que é de oferecer entretenimento gratuito e de qualidade à população. “É um espaço excelente para a garotada se divertir e, o melhor, gratuitamente. Desconheço outra cidade que ofereça um serviço de lazer para a população, sem cobrar nenhuma taxa e com essa qualidade que oferecemos. Aproveitem e cuidem bem desse espaço porque foi feito para vocês”, reforçou.
O acesso à parte molhada do Parque da Criança é permitido apenas por crianças de até 15 anos e 11 meses de idade, acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável. Tanto as crianças como os responsáveis precisam estar de traje de banho, como maiô, biquíni, sunga ou bermuda de lycra ou tactel. Botões, zíper ou ilhós também não são permitidos. Roupas de algodão não são recomendadas pelos fabricantes dos brinquedos.
Usuários não cadastrados e sem agendamento poderão entrar no espaço em caso de vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e regras do Parque.

Funcionamento
O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 19h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático é dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30. Às quartas-feiras são atendidas crianças de 0 a 11 anos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às quintas, das 9h às 12h haverá atendimento institucional destinado a escolas e entidades, e das 13h30 às 16h30, crianças de 0 a 11 anos. Os sábados e domingos, exceto o último domingo do mês, são reservados para crianças de 0 a 11 anos, tanto das 9h às 12h, como das 13h30 às 16h30.
Toda sexta-feira e último domingo do mês o acesso a piscina é para crianças na faixa etária de 0 a 15 anos. Neste dia também é exigido que a criança esteja acompanhada dos pais ou de um adulto responsável previamente cadastrado, e tanto as crianças como os responsáveis precisam estar de traje de banho.
Às segundas e terças-feiras o Parque fica fechado para manutenção.

Parque
O Parque da Criança foi construído no Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale, em uma área de 22 mil. Desse total, 3.501m² são exclusivos do Parque Aquático, que é cercado e possui uma portaria própria para controle do acesso. A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina medindo 10x14m de área, e um metro de profundidade. A altura mínima exigida para o uso do tobogã é de 1,20m.
Para os menores, é disponibilizada uma lâmina de água medindo 30 por 50 metros, com 30 centímetros de profundidade, repleta de atrações como escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos, bengalas e esguichos de água.
O público também pode se divertir na área seca do Parque da Criança, com 18.654m², onde o acesso é livre. Nesta parte estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique, labirinto verde, playground em grama sintética com brinquedos temáticos em fibra.
A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, mas ainda não estão funcionando. Assim como os pedalinhos do Parque Temático, a tirolesa será administrada pelo concessionário da lanchonete, cujo processo de licitação está em andamento.
O estacionamento tem capacidade para 100 veículos.