Parada de Natal

Desfile acontece às 20h em frente à Raia de Remo

A novidade é a qualidade técnica utilizada nos carros alegóricos
A novidade é a qualidade técnica utilizada nos carros alegóricos

 

O primeiro desfile da Parada de Natal 2015 foi um sucesso de público. Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o evento realizado sábado (29), na avenida Francisco de Paula Leite. Quem não assistiu terá mais uma chance hoje, dia 6, quando o desfile acontecerá na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, em frente ao barco da Raia de Remo, também a partir das 20h.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura promove a Parada na Marginal do Parque. Até o ano passado, o desfile era realizado na Rua Quinze de Novembro, no Centro, e no Boulevard, no Cecap. Como os carros estão maiores este ano, a mudança do Centro para o Parque evitará problemas técnicos, inclusive com a fiação das ruas, e também oferecerá um espaço maior para acomodar melhor o público.
No dia do desfile a Marginal Esquerda será interditada a partir das 16h, no trecho entre a avenida Manoel Ruz Peres e a rua Miguel Domingues. A expectativa dos organizadores é que o público seja ainda maior que o do Cecap.
A realização do desfile está sob o comando das secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, com parceria das secretarias de Cultura, Esportes e Educação, e do grupo de Jazz do Colégio Candelária, além do apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Governo e Comunicação Social.
A já tradicional Parada de Natal de Indaiatuba chega à sua terceira edição ainda mais encantadora. Com a direção de criação de Eder Farias, os carros foram confeccionados por profissionais altamente qualificados, responsáveis pelos desfiles de Carnaval de grandes escolas de samba, e os figurinos estão bem mais elaborados.
O secretário de Urbanismo, lembra que a proposta é a mesma dos anos anteriores, de levar para o desfile o lado religioso do Natal, os presentes e os motivos clássicos da festa, como os pinheiros, bonecos de neve, presentes, presépio e o Papai Noel. A novidade é a qualidade técnica dos carros, que evoluiu bastante, e o formato do desfile”, conclui.