PARA SER FELIZ: O MOMENTO É AGORA

Foto: divulgação
Foto: divulgação

É muito comum ouvir alguém se queixar da infelicidade, com a sensação de que nada dá certo em sua vida. Isso traz frustração e gera ansiedade, bloqueando possibilidades de exercer qualquer resolução de conflito.
Queremos viver no futuro, sem nos dar conta de que para chegar lá é preciso construir algo hoje.
O que todos sabem, mas parecem esquecer, é que nossa vida só pode ser vivida por nós mesmos e, portanto, somos os únicos responsáveis e capazes de torná-la prazerosa. Isso quer dizer que o outro não é o culpado por sua infelicidade.
Para um futuro melhor é preciso agir no momento presente. Para construir algo hoje, a primeira regra é olhar para si e aceitar as condições de vida que tem agora.
Precisamos olhar para nossos defeitos, pois quando formos capazes de enxergar nossas falhas, começamos a criar possibilidades para mudar padrões de comportamentos que nos aprisionam em uma vida sem sentido.
Somente quando tivermos coragem de aceitar nosso lado sombrio (preconceitos, ciúmes, inveja, mágoas etc) é que teremos condições de transformar nossa vida em algo positivo. Caso contrário, estaremos sempre repetindo os mesmos erros e
culpando o outro pelo nosso
insucesso.