Palestra sobre Desenvolvimento regional e violência sexual na reunião do RMC

Duas palestras de temas atualíssimos serão ministradas na 5ª Reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A primeira vai tratar de Violência Sexual, e como combatê-la, e a segunda, das Políticas de Desenvolvimento Regional em fase de implantação pelo novo governo do Estado.
A palestra sobre Violência Sexual será ministrada pela juíza de Direito Tatiane Moreira Lima, que atua no Fórum Criminal da Barra Funda e atende diariamente crianças e jovens vítimas dessa violência.
Em entrevista ao Portal UOL, concedida no mês de maio, ela disse que “é difícil ouvir sobre o estupro de cinco, seis crianças por dia, porque você se identifica, se apega. No começo eu chorava muito. Pegava o sofrimento para mim e não conseguia dormir de noite. Aos poucos fui aprendendo a trabalhar com isso”.
O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Regional Ronaldo Daher será o segundo palestrante do evento. Tendo sido vereador e vice-prefeito de Colina, município do norte do Estado que pertence à microrregião de Barretos, Daher discorrerá sobre as ‘Propostas, Ações e Programas’ do governador João Dória e do Secretário estadual Marco Vinholi, com vistas ao fortalecimento da capacidade de Gestão e da governabilidade das regiões metropolitanas e das aglomerações urbanas do Estado.
A 5ª Reunião do Parlamento da RMC será realizada no dia 2 de agosto no plenário da Câmara de Hortolândia, presidida por Hélio Ribeiro (Indaiatuba) e com as presenças de autoridades do município anfitrião, como o presidente da Câmara Valdecir Alves Pereira (vereador Nego), o prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini (PDT), o vereador Cleuzer Marques de Lima (John Lenon); entre outros representantes dos 20 Municípios que compõem a região.
Segundo o presidente do Parlamento da RMC, Hélio Ribeiro, as reuniões têm sido muito produtivas para os 20 Municípios integrantes da Associação, “mas, deixamos o convite a todos os vereadores e presidentes de Câmaras que enfrentam questões semelhantes em seus Municípios e que queiram debater e encontrar soluções comuns a todos nós”, convida Hélio.