Em nota a Prefeitura fala do fato ocorrido com alimentação

A Administração Municipal informa que está tomando as providências legais para apurar o fato ocorrido no dia 22 de julho, quando um guarda civil relatou ter encontrado um curativo plástico na refeição servida pela Omega Alimentação. Um procedimento administrativo foi aberto para o esclarecimento dos fatos e a empresa será autuada caso seja comprovada a responsabilidade da mesma.
A comunicação da ocorrência foi feita à Secretaria Municipal de Administração por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que encaminhou um relatório com cópias de fotos da refeição e do Boletim de Ocorrência apresentados pelo guarda civil. Posteriormente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba também protocolou um ofício sobre o assunto.
Após ser notificada, a direção da Omega respondeu que abriu sindicância interna para apurar o fato e que “está muita empenhada em elucidar os fatos e esclarecer a ocorrência aventada na refeição servida no dia 22 de julho na cidade de Indaiatuba.”.
A empresa justificou, também, que todos os funcionários envolvidos no processo de produção, montagem e distribuição das refeições são treinados e seguem rigorosamente os procedimentos e condutas de higiene. Os colaboradores que trabalham com manipulação de alimentos com ferimentos nas mãos são remanejados para outra função e é, terminantemente proibido o uso de curativos plásticos como ‘band-aid’.
No Contrato firmado com a Prefeitura consta a exigência de que todo o processo de produção, montagem e distribuição das refeições tenham supervisão de profissionais técnicos e habilitados (nutricionistas e técnicos em nutrição) e essa exigência é cumprida e fiscalizada frequentemente por parte da Administração Municipal.