Os Dez Mandamentos estreia

Dois milhões de ingressos são vendidos antecipados

O elenco é o mesmo da novela da Rede Record, incluindo Guilherme Winter como Moisés e Sérgio Marone como o faraó Ramsés Foto:  divulgação
O elenco é o mesmo da novela da Rede Record, incluindo Guilherme Winter como Moisés e Sérgio Marone como o faraó Ramsés
Foto: divulgação

Estreou na quinta-feira (28), a adaptação cinematográfica, baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, ‘Os Dez Mandamentos’. A novela‘, que entrou no ar na Rede Record em março de 2015, impactou cerca de 133,7 milhões de telespectadores (Atlas de Cobertura Nacional 2015); alavancou os índices da faixa 20h30-21h35, chegando a dobrar a audiência da Rede Record (em relação ao mesmo período em 2014 com o Jornal da Record).
A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas com efeitos especiais grandiosos e contará com um final que surpreenderá a todos.
Segundo informações divulgadas na imprensa, na semana passada, o filme já somava mais de dois milhões de ingressos vendidos antes da estreia. Grande parte deles teria sido comprado por membros da Igreja Universal, que usam as entradas para a evangelização, batendo todos os recordes de vendas antecipadas no Brasil, ultrapassando ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’, que somou 645 mil ingressos.
E não é apenas no mundo real que os números estão impressionando a todos. As manifestações sobre o drama épico atingiram milhares de visualizações no Twitter e Facebook. O filme estreou, em pelo menos mil salas do circuito nacional – mais um recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira.
Alexandre Avancini, diretor da trama, contou que após o término da novela, os espectadores pediam muito por uma continuação, o que fez a Record notar uma possibilidade. Para essa legião de fãs, o diretor afirma que o filme não será apenas um resumo do que foi apresentado na TV. “Começa com Josué 40 anos depois, contando a história de Moisés”, conta ele, acrescentando que mais de 6,5 mil fitas foram remasterizadas, com muitas cenas inéditas. Além do longa, Avancini ainda prepara a segunda temporada da novela, prevista para fevereiro: “Jetro e sua família serão feitos prisioneiros dos moabitas”, antecipa.
‘Os Dez Mandamentos’ tem o roteiro de Vivian de Oliveira e conta com os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, entre outros.

O enredo narra a vida de Moisés e a trajetória do povo judeu
O enredo narra a vida de Moisés e a trajetória do povo judeu