Oportunismo político de Gaspar leva população a vacinar crianças

REFÉNS DO MEDO

Vacinação de crianças contra a covid-19  na UBS 5 de Taguatinga Sul

Medo e  desinformação aliada aos oportunismos de políticos levam 80% dos pais a aceitarem assinar termo de consentimento para vacinar seus filhos 

Os Pais ou responsáveis são obrigados a assinar termo de responsabilização.

Matérias publicadas em Jornais por todo o País e constantes campanhas das secretarias estadual de saúde noticiam que por conta da pandemia e por outros fatores ao longo dos últimos anos, a cobertura vacinal de crianças e adolescentes tem diminuído. A vacinação realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é modelo para o mundo todo, mas para que siga sendo bem-sucedida, é primordial que mães, pais e responsáveis sigam levando seus filhos para serem vacinados. A procura nacional tem sido baixa pelas vacinas e por isso reforçamos a importância de que as crianças e adolescentes menores de 15 sejam levadas até os postos de vacinação para a imunização, que é a forma mais eficaz de se proteger de diversas doenças transmissíveis.

Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

LA GARANTIA
Soy yo meme
Por outro lado, a adesão à vacina do laboratório Pfizer contra o covid – 19 para crianças entre 5 e 11 anos vem chamando a atenção visto que os pais ao mesmo tempo em que não estão levando os filhos para receberem as vacinas normais, se aglomeram e até se dispõe a assinar termo de consentimento sendo que nem mesmo o laboratório que produz tal vacina oferece qualquer tipo de garantia ou se responsabiliza por possíveis efeitos ao longo dos próximos 2 anos.

Queira a ciência e os Homens que tais políticos propagandistas de vacinas não testadas não tenham que se esconder fugindo de consequências advindas pela aplicação de tais vacinas.

VACINAÇÃO suspensa também em Indaiatuba
Minutos antes de encerrarmos essa edição, recebemos a informação de que a Prefeitura Municipal de Indaiatuba SUSPENDEU A VACINAÇÃO INFANTIL, resta a pergunta: O Prefeito Gaspar irá se responsabilizar pelas crianças já vacinadas?

Está sendo noticiado também que o Governador Dória acabou de aparecer na televisão acompanhando a 1ª criança no estado a ser vacinada com a vacina da Coronavac.
Novas informações nas redes sociais do Jornal Exemplo.

Foto: José Cruz/Agência brasil