Objetivo conquista vaga para nacional

Equipe Bazinga do Colégio Objetivo
Equipe Bazinga do Colégio Objetivo

 

A equipe Bazinga do Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou o 3º lugar no Torneio Regional e também a vaga para o Torneio Nacional de Robótica da First Lego League.
Mais de 440 estudantes, de escolas públicas e privadas do estado, participaram da etapa regional disputada nos dias 13 e 14 de dezembro, em São Caetano do Sul. Das 44 equipes participantes, apenas oito se classificaram para a etapa nacional da competição, que será realizada em março de 2015, em Brasília.
Para o professor de Robótica do Colégio Objetivo Indaiatuba a competição foi de alto nível e o desempenho dos alunos exemplar. “Ganhamos o prêmio de Champions Award em terceiro lugar. Esse prêmio só é dado para os grupos que apresentam excelência em todas as áreas do torneio”, comemora o professor. “Consegui ver que o trabalho de um ano valeu a pena! A equipe não vê a hora de voltar aos trabalhos em janeiro, começar os preparativos e dar o nosso melhor”!, ressalta Marcelo Domingues, líder da equipe. “Achei que o torneio foi muito interessante porque traz ao competidor conhecimentos de várias áreas e, principalmente, a convivência em grupo”, afirma o aluno Oliver Dobler, integrante da equipe Bazinga.