Objetivo conquista 2º e 3º lugares

Três equipes representarão o Colégio na fase Estadual

As equipes Bazinga e Palmeiras, do Colégio Objetivo Indaiatuba, conquistaram o 2º e o 3º lugares, respectivamente, na fase Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no dia 23 de junho, no ginásio do COTUCA, Colégio Técnico de Campinas. A Bazinga 1, também do Objetivo, ficou em 5º lugar. Com esses resultados, as três equipes garantiram vaga para disputar a fase Estadual da competição, que será promovida em setembro.
Participaram da fase Regional 15 times do nível 1 (8º ano) e 65 do nível 2 (9º ano e Ensino Médio). “Participamos com quatro equipes, sendo uma do nível 1 e três do nível 2. Apenas uma de nossas equipes não conseguiu a classificação para o Estadual, mas ficou entre as 20 melhores da competição. Fiquei muito satisfeito com o resultado. O próximo desafio será o Estadual da OBR, em setembro. Estamos treinando forte para a próxima etapa em paralelo com outras competições. Vamos buscar classificação para o Nacional!”, afirma o professor e técnico do Objetivo Indaiatuba, Leandro Mathias.
Na fase Regional, o desafio era desenvolver um robô completamente autônomo para cumprir a tarefa de resgatar vítimas, sem interferência humana, em um ambiente hostil e muito perigoso. O robô tinha que ser ágil para superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar as vítimas desse desastre, transportando-as para uma região segura.
A fase Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica está prevista para ser realizada no dia 1 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo em SP.