Montreal realiza 4ª edição do Join

Durante esta semana, de segunda (25) até hoje, dia 29, o Colégio Montreal realiza os Jogos Internos (Join) com os alunos do Fundamental II e Ensino Médio. Os jogos ocorrem desde 2014, sempre na última semana antes das férias de inverno e promove a socialização entre os alunos.
O contato com o esporte durante a infância e juventude é essencial para o desenvolvimento de capacidades intelectuais, físicas e sociais, uma vez que promove atividades físicas em conjunto e permite a elaboração de estratégias necessárias para jogar, fazendo com que a criança aprenda a lidar com os outros e também consigo mesma.
Nesse contexto, a escola possui o importante papel de apresentar a prática de esportes e incentivar as crianças a criar o hábito do exercício, já que os alunos passam boa parte do dia no ambiente escolar. Quando a criança tem uma boa experiência com a atividade, ela irá querer realizá-la com maior frequência. Pensando nisso, além das aulas de Educação Física fornecidas na grade curricular, o Colégio Montreal criou o Join, e desde então todos os anos os alunos competem entre si em diversas modalidades esportivas, tanto individuais quanto coletivas.
Segundo o professor de Educação Física Flávio Cardoso da Silva, o maior aprendizado para os estudantes é a integração . “É muito legal ver a interação entre eles. As equipes são compostas de alunos de diferentes anos, então eles acabam se misturando, criando amizades e tendo noções de companheirismo. Além disso, os alunos aprendem a ter uma competição saudável, saber ganhar e perder”, relata Flávio.