Objetivo comemora sucesso no Enem

Na quarta-feira (5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, (Inep), divulgou o resultado oficial do Enem 2014.
O Colégio Objetivo obteve a maior nota entre os colégios da cidade, levando-se em conta a média dos resultados de todas as provas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio, incluindo a redação. Com a participação de 71 alunos, os quais representam 88,75% dos alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio diurno, a média obtida foi de 654,73 pontos e no Ensino Médio noturno, com a participação de 83,33%, a média foi de 638,52 pontos, o 3º lugar no município.
O Enem é uma prova que avalia o conteúdo curricular do Ensino Médio. Alunos concluintes são avaliados nas áreas de linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação. A nota total do aluno, composta pela média obtida nos testes e na redação será usada para seu ingresso em universidades públicas que aderem ao Sisu (Sistema de Seleção Unificado).
O Inep divulga as notas das cinco avaliações separadamente. A apresentação do resultado por área do conhecimento facilita a interpretação do desempenho de forma clara e objetiva, favorecendo a implementação de aprofundamentos necessários para o melhor desempenho da escola. Alguns órgãos de comunicação e instituições de ensino consideram para seu ranking apenas a média das provas objetivas, porém, todas as notas são importantes, principalmente a nota da redação, por ser esta um critério que pode excluir o aluno do Sisu. O Objetivo, portanto, usando o critério de classificação mais próximo ao que os alunos utilizarão na hora da escolha das universidades, tem a maior média entre as escolas.