Objetíadas chega ao fim no Colégio Objetivo

De 15 a 17 de outubro, o Colégio Objetivo Indaiatuba promoveu as Objetíadas 2014. O evento tem como objetivo estimular a prática de esportes e promover a integração entre alunos e professores do Ensino Fundamental II.
Durante três dias inteiros dedicados ao esporte, os alunos divididos em quatro equipes representando quatro continentes, disputaram provas de Natação e partidas de Basquete, Futebol, Handebol e Voleibol, nas categorias feminino e masculino, pré-mirim e mirim. Cada equipe foi composta por alunos dos 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos. “Eu gosto de participar das Objetíadas porque é uma forma de reunir os amigos através do esporte, o que é uma interação positiva. Além dessa integração, é preciso saber competir, respeitar o outro, ajudar o companheiro de equipe e as outras equipes. São valores trabalhados nas Objetíadas e que são importantes para a nossa formação”, afirma o aluno Gustavo Reis Morandi, do 9º ano, da equipe da Ásia.
A abertura oficial das Objetíadas foi realizada na noite de quarta-feira (15) e contou com o desfile das delegações, a entrada das bandeiras e da tocha olímpica, além das apresentações de grupos de dança da cidade. A novidade deste ano foi a participação dos pais, que disputaram partidas de Futebol masculino e de Voleibol feminino.
Este ano, a professora de Judô, Mônica Angelucci, foi convidada a acender a pira olímpica e abrir oficialmente as Objetíadas. Ela é formada em Educação Física, graduada em 5º DAN e esteve na primeira olimpíada que contou com a participação do judô feminino, em Seul (1988), ficando em 5º lugar. Foi campeã dos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (1987) e bicampeã sul-americana. Em 1988, foi considerada a melhor atleta do ano na modalidade e, em 2002, foi homenageada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Foi muito gratificante receber essa homenagem e poder participar da abertura das Objetíadas, principalmente por ser professora da escola”, agradece Mônica.
“Agradecemos a todos os que contribuíram para a realização das Objetíadas, pais, alunos, professores e, em especial, a Secretaria de Esportes pelo apoio que nos oferece todos os anos”, declara Noemi Christovam Furlan, coordenadora do Ensino Fundamental II.
Até o fechamento desta matéria, os resultados ainda não haviam sido divulgados.