O que é? terapia holística e integrativa

Forma alternativa para cura de problemas de saúde

Cada vez mais, os métodos atuais estão sendo complementados por outras terapias para a descoberta de alguns problemas de saúde.
Segundo o bioterapeuta, Armando Zaparolli Filho, do Instituto Biosegredo, uma das opções é a Terapia Holística e Integrativa. “Na Terapia Holística, o ser humano é visto não somente como o corpo físico, mas juntamente com os corpos sutis, incluindo o corpo espiritual, mental, emocional e etérico”. Ainda segundo Armando, na Terapia Holística a doença é um distúrbio energético, gerado nos corpos sutis que se manifesta no corpo físico. “Desta forma quando se trata o corpo físico em conjunto com os corpos sutis é feito o tratamento da manifestação da doença e em suas causas, fazendo com que os corpos fiquem harmonizados energeticamente”.
O bioterapeuta explica que os distúrbios energéticos podem ter suas origens nas emoções das pessoas, nas manipulações de energias ou até mesmo vindas da própria natureza. “Assim, interferimos e somos interferidos muito mais do que imaginamos.
O segredo é manter o equilíbrio energético controlando as emoções ou utilizando técnicas como Reiki, Biotoque, Toque Quântico, Imantoterapia e Apometria, entre outras”, finaliza.