• publicidade

O filme ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’ é atração do ‘Assista Mulheres’ no Topázio

Por Funcionarios AWR
In Cinema
fevereiro 14, 2020
0 Comentários
59 Views

14 - Retrato-de-uma-jovem-em-chamas-poster

Na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, a partir das 19h30, o projeto ‘Assista Mulheres’ do Topázio Cinemas exibe o longa-metragem ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’, da diretora francesa Céline Sciamma (Tomboy). O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10 por pessoa.
Na França do século 18, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora que recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes do iminente casamento se veem prestes a acabar.
‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’ foi selecionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2019.
Na mesma cerimônia, foi o vencedor do Prêmio de Roteiro e também o Queer Palm, prêmio esse, independente atribuído a melhor produção de temática LGBT, tornando-se o primeiro longa dirigido por uma mulher a ganhar essa seleção.
Após exibida a sessão, será realizado um bate-papo sobre o longa-metragem com a jornalista Luísa Pécora, criadora e editora do site Mulher no Cinema (www.mulhernocinema.com), dedicado a filmes produzidos por e/ou centrados em mulheres.

SOBRE O PROJETO
O ‘Assista Mulheres’ é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá, com exibição de filmes que sejam ou produzidos, dirigidos ou protagonizados por mulheres, seguida por uma roda de conversas com mediadoras convidadas.

Comentários estão desabilitados