O filme ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’ é atração do ‘Assista Mulheres’ no Topázio

14 - Retrato-de-uma-jovem-em-chamas-poster

Na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, a partir das 19h30, o projeto ‘Assista Mulheres’ do Topázio Cinemas exibe o longa-metragem ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’, da diretora francesa Céline Sciamma (Tomboy). O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10 por pessoa.
Na França do século 18, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora que recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes do iminente casamento se veem prestes a acabar.
‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’ foi selecionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2019.
Na mesma cerimônia, foi o vencedor do Prêmio de Roteiro e também o Queer Palm, prêmio esse, independente atribuído a melhor produção de temática LGBT, tornando-se o primeiro longa dirigido por uma mulher a ganhar essa seleção.
Após exibida a sessão, será realizado um bate-papo sobre o longa-metragem com a jornalista Luísa Pécora, criadora e editora do site Mulher no Cinema (www.mulhernocinema.com), dedicado a filmes produzidos por e/ou centrados em mulheres.

SOBRE O PROJETO
O ‘Assista Mulheres’ é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá, com exibição de filmes que sejam ou produzidos, dirigidos ou protagonizados por mulheres, seguida por uma roda de conversas com mediadoras convidadas.