O filme conta a história de um clássico

Emily

A vida rebelde da escritora do livro “O Morro dos Ventos Uivantes”

Emily acompanha a vida empolgante e rebelde de Emily Brontë (vivida por Emma Mackey no cinema), que, com apenas um livro publicado, se tornou uma das autoras mais famosas e respeitadas do mundo. Nascida na Inglaterra no ano de 1818, Emily é a mente por trás de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, que, apesar de ter vendido apenas duas cópias enquanto a autora ainda era viva, se tornou um dos maiores clássicos da literatura e marca presença na lista de livros mais vendidos anualmente até os dias de hoje. Nas palavras da pesquisadora Claire O’Callaghan, “Emily era um espírito independente num tempo em que a independência feminina não era bem vista culturalmente. É, em parte, por essa razão, que ela é cruelmente descrita como singular e estranha”.

Com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, a crítica internacional define o filme como “incrível” e “impressionante”, além de destacar a atuação de Emma Mackey e a elogiar a estreia de Frances O´Connor na direção e no roteiro. O elenco de Emily conta ainda com Oliver Jackson-Cohen (‘Superfície’), Fionn Whitehead (‘Dunkirk’) e Alexandra Dowling (‘Game of Thrones’).

Emma Mackey, conhecida por seu trabalho na série Sex Education, interpreta uma mulher estranha, rebelde e genial. O longa, que chega aos cinemas com distribuição assinada pela Imagem Filmes no Brasil, ganhou nova data de estreia: 05 de janeiro – logo nesse início de 2023.

Sinopse
O mundo quer que ela seja quieta e obediente, mas Emily Brontë tem uma imaginação forte e uma voz que anseia por ser ouvida. Enquanto se recusa a fazer o que esperam dela, Emily vive um amor doloroso e proibido com Weightman (Oliver Jackson-Cohen) e mostra que pode até ser estranha e rebelde, mas é também genial.

Foto: Divulgação