• publicidade

Nutriplus apresenta ‘Histórias que Alimentam’

Por Funcionarios AWR
In Notícias
maio 25, 2018
0 Comentários
57 Views

Teatro tem objetivo de apresentar novos alimentos e incluí-los na refeição

Até agosto, a Nutriplus realiza o programa ‘Histórias que Alimentam’ para cerca de 3,5 mil crianças das creches municipais de Indaiatuba em parceria com a Secretaria de Educação da cidade para incentivá-las a provar novos alimentos e adotarem hábitos alimentares saudáveis.
Na história ‘O Almoço Mágico’, a pedagoga e contadora de histórias Nádia Barbuglio utiliza recursos teatrais como fantoche, elementos cênicos diversos e muita música cantada ao vivo para narrar a história de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Quando há respeito, as diferenças fazem a amizade ser mais divertida, bonita e forte, que resulta em mudança de comportamento e hábitos alimentares, inclusive.
Segundo a secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti, a mensagem sobre alimentar-se de forma saudável é mais bem compreendida pelas crianças quando é apresentada desta forma lúdica, com música de boa qualidade e interação entre a contadora de história Nádia e as crianças. “Agradecemos a parceria com a Nutriplus que participa de um dos nossos grandes objetivos de melhorar a qualidade de vida de nossos alunos e de seus familiares”, declarou a secretária.
Em 2017, a história ‘A Menina que não Gostava de Fruta’ incentivou os alunos das 25 creches de Indaiatuba a incluírem as frutas na alimentação. As contações de histórias fazem parte do programa ‘HISTÓRIAS QUE ALIMENTAM’, especialmente desenvolvidas pela Nutriplus para alunos da Educação Infantil com o objetivo de incentivá-los a provar novos alimentos e incluí-los em suas refeições.
Para os alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA da cidade, a Nutriplus realiza o programa ‘Intervalo Orientativo’ com duas ações de educação alimentar e nutricional por ano. Neste primeiro semestre, os nutricionistas estão percorrendo as escolas para explicarem aos estudantes os benefícios de se alimentar com regularidade, atenção e em boa companhia, princípios definidos pelo Guia Alimentar da População Brasileira. A escolha de alimentos saudáveis, os benefícios de alimentos como leguminosas e do consumo de pescados, os grupos alimentares, os dez passos de uma alimentação adequada, entre outros temas, já foram abordados nos anos anteriores.
O fornecimento de uma alimentação escolar de qualidade somado a esta importante missão de colaborar com a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes de Indaiatuba, fez com que 94,5% dos diretores escolares entrevistados a aprovarem o sistema de alimentação escolar sob responsabilidade da Nutriplus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *