Novidades esportivas no país – gm e porsche

Porsche 911 R chega com valor superior a R$ 1 milhão

texto: Tião Oliveira/ae | fotos: divulgação
texto: Tião Oliveira/ae | fotos: divulgação

Sexta geração do Camaro trará motor de 461 cv e primeiro 911 R já está no Brasil
O mercado brasileiro tem novidades de Chevrolet e Porsche no segmento de esportivos. A sexta geração do Camaro será lançada durante o Salão do Automóvel, de 10 a 20 de novembro e uma das três unidades do 911 R destinadas ao país já desembarcou por aqui.
No caso do Camaro, inicialmente virão cem unidades da série Fifty (que, como o nome sugere, celebra os 50 anos da estreia do muscle car) nas versões cupê e conversível, com motor V8 de 461 cv e câmbio automático de oito marchas.
Além de itens exclusivos para o país, os carros serão entregues aos donos acompanhados de um diploma alusivo à edição para colecionador, chaveiro e manual do proprietário com capa de couro personalizada, entre outros itens.
Com plataforma totalmente nova – a utilizada até então era da Holden, divisão da GM na Austrália -, o Camaro tem várias peças feitas de alumínio. Por isso, é 90 kg mais leve que o anterior. Entre as novidades tecnológicas está a suspensão adaptativa, que permite escolher entre três modos de condução: Tour, Sport e Track.
Por dentro, os destaques são o novo sistema multimídia, com tela de 8” sensível ao toque, freio de estacionamento elétrico e sistema de iluminação com 24 efeitos diferentes.

PORSCHE
Da marca alemã, o superesportivo 911 R terá apenas 991 unidades produzidas – o número refere-se ao código da geração do modelo. Seu motor 4.0 boxer de seis cilindros aspirado gera 500 cv e o câmbio é manual de seis marchas. De acordo com dados da Porsche, para acelerar de 0 a 100 km/h o carro precisa de 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 323 km/h.
Graças à utilização de materiais leves na construção, como fibra de carbono no capô e para-lamas, e magnésio no teto, seu peso total é de 1.370 kg.
Como cada 911 R será personalizado ao gosto do freguês, não há uma tabela-base, mas nenhum dos que virão ao Brasil custará menos de R$ 1 milhão.

Com plataforma totalmente nova, Camaro tem peças em alumínio
Com plataforma totalmente nova, Camaro tem peças em alumínio