Nicki French será a atração do 12º Prêmio Exemplo de Qualidade

A cantora britânica, de Dance Music, fará espetáculo em Indaiatuba no dia 4 de novembro

Nicki French nasceu em Carlisle, região de Cumbria, no Reino Unido, em meados dos anos 1960. A música estava no seio de sua família – o seu pai tocava bateria e sua mãe, violino. Nicki sempre foi uma cantora entusiasta e entusiasmada, uma de suas primeiras lembranças era sentar ao lado do rádio, ouvindo o novo resumo das paradas e cantando todas as músicas.

O primeiro ‘show’ aconteceu aos sete anos de idade, quando foi escolhida para cantar um solo – a primeira estrofe de ‘O Little Town of Bethlehem’ no Concerto de Natal da escola. Alguns anos depois, ela ganhou o concurso de talentos local e, em um ano, juntou-se à sua primeira banda, Krisp.

Nicki French estudou Música e Drama no West Kent College em Tonbridge, Kent. Ela começou a trabalhar em pubs e clubes, mudando-se para pubs e clubes gays pouco tempo depois. E manteve sua carreira musical determinada a encontrar uma chance de sucesso.

Explosão
E isto aconteceu em 1995 quando Nicki French “explodiu” nas paradas de todo o mundo com uma versão dançante da música “Total Eclipse Of The Heart” – gravada anteriormente por sua compatriota Bonnie Tyler.

“Total Eclipse of the Heart” foi produzido por Mike Stock e Matt Aitken e alcançou o quinto lugar nas paradas do Reino Unido. Chegou também ao segundo lugar na Billboard Hot 100, a melhor colocação no Reino Unido por um artista britânica desde os anos 1980.

Nicki foi ao primeiro lugar na Austrália, Japão, Brasil, Israel, Espanha, Holanda e Canadá.

Brasil
Em março de 1996, Nicki embarcou para sua primeira visita ao Brasil totalmente alheia ao tamanho de seu sucesso no país e na América do Sul, onde nada menos que nove de suas canções eram grandes hits -com destaque para ‘Did You Ever Really Love me?’ e ‘Te Amo’. O Brasil ainda é um dos lugares favoritos de Nicki para shows, onde ela se apresenta com uma banda ao vivo organizada e comandada por Gino Martini – guitarrista dela desde a primeira turnê.

Em sua carreira, a cantora lançou sete álbuns: Secrets (1995), Total Eclipse of the Heart (1997), French Revolution (1998), 12” Essentials (2000), French Revolution Special Edition (2008), Rare and Unreleased (2011) e One Step Further (2015).

Nicki French será a principal atração da 12ª Edição do Prêmio Exemplo de Qualidade – que acontecerá no dia 4 de novembro em Indaiatuba.

(C) Divulgação