Natação conquista troféus em circuito ii etapa

Circuito é considerado o maior da modalidade

O evento, que reuniu em média dois mil atletas, faz parte do calendário oficial do Wet’n Wild e é realizado pela Associação Aquática Divulgação RIC/PMI
O evento, que reuniu em média dois mil atletas, faz parte do calendário oficial do Wet’n Wild e é realizado pela Associação Aquática
Divulgação RIC/PMI

No sábado (18), a equipe de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes, participou da II Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2017 no parque aquático Wet’n Wild. O evento, que reuniu em média dois mil atletas, faz parte do calendário oficial do parque e é realizado pela Associação Aquática, com o apoio da Speedo e Wet’n Wild. Indaiatuba disputou no percurso curto (650m) e conquistou troféus. O 1º lugar (categoria petiz) ficou com Gustavo Pedroso e 3º lugar (categoria júnior) com Maria Fernanda, Aline Takenaka e Samara Cruz.
O circuito é considerado o maior da modalidade nas Américas e a etapa, que possui três opções de percurso: curto (650m), médio (1,6 km) e longo (3,2 km), aconteceu no lago que faz parte do complexo aquático. Segundo o árbitro-geral, Igor de Souza, diretor técnico da Seleção Brasileira e chefe da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, a etapa recebeu atletas olímpicas como Gabrielle Roncatto e Ana Marcela Cunha, ouro no Mundial de Kazan, em 2015.
Os atletas de Indaiatuba que participaram das provas foram: Gustavo Pedroso; João Militão; Gabriel Silva; Leonardo Tolentino; Gabriel Furlan; Lucas Babugia; Luis Guilherme Betarelli; Guilherme Freire; Mariah Costa; Letícia Prado; Maria Fernanda Betarelli; Natália Medeiros; Aline Takenaka e Samara Cruz. Além dos troféus, os demais atletas ficaram entre os oito melhores de suas categorias.