Colégio Meta “Brincadeiras agressivas aqui, não”!

06 - META - Foto Matéria (2)

Uma brincadeira entre jovens, que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, causou muita preocupação, e nós enquanto Colégio que atendemos crianças e adolescentes, tomamos o cuidado de prevenir, esclarecendo aos nossos alunos, a gravidade e os riscos que essas supostas ‘brincadeiras’, podem vir a causar. Além de um bate-papo esclarecedor com todas as turmas, realizamos vídeos e fotos, que retrataram a conscientização deles, em relação, a serem totalmente contra essas ‘brincadeiras de mau gosto’.
Trabalhamos os nossos alunos, para que sejam seres conscientes de seus atos, e também sobre as consequências dos mesmos, contribuindo assim, para que atitudes como essas, sejam evitadas em nosso Colégio.
Os pais, os familiares e os educadores, têm papel fundamental na formação desse jovem, e devem sempre estar atentos aos comportamentos que levam a qualquer tipo de agressividade, intervindo sempre que necessário e zelando pela integridade física, moral e ética dos jovens.
O Colégio Meta, é totalmente contra essas ‘brincadeiras de mau gosto’, e vemos como nosso principal papel nesse assunto, transformar tudo que pode ser uma tragédia em algo informativo e educativo.
O respeito, o carinho e o cuidado de uns com os outros, é algo primordial que o Colégio Meta valoriza e ensina a seus alunos, e para todos os envolvidos na educação dos mesmos, ensinamos a eles, da forma mais natural possível, que atitudes respeitosas são necessárias em todos os ambientes, não somente no Colégio, e tais atitudes devem ser passadas na prática e através de exemplos.
Nosso Colégio, trabalha e valoriza constantemente os valores, que por muitas vezes, parece, que se perdeu, mas nesses últimos dias, conseguimos confirmar o que já sabíamos, que nossos alunos são extremamente cientes de sua importância no processo socioemocional de todos que os rodeiam.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou faça-nos uma visita. A Unidade I que está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541 Itaici.

06 - META - Foto Matéria (1)