Mutirão encontra 53 criadouros de larva

Giuliano Miranda RIC/PMI
A Prefeitura por meio da Secretaria da Saúde e Programa de Controle da Dengue, em parceria com a EPTV, promoveu no sábado (18) o 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti. Em quatro horas de trabalho foram visitados 1.420 imóveis, nos quais foram encontrados 53 criadouros já com larvas. Além disso, os agentes recolheram 27 sacos de 100 litros de recipientes pequenos, possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya, e outros materiais maiores, que encheram dois caminhões.
Os profissionais do Programa de Controle da Dengue da Secretaria da Saúde realizaram o mutirão em parte dos bairros Jardins Morada do Sol e São Conrado, onde fizeram vistorias e identificação de criadouros em imóveis de difícil acesso. A área abrangeu as Ruas Oscar Ribeira, Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, Marginal Direita, subindo a Rua José de Campos e fechando com a Rua Martinho Lutero.
O Programa de Controle da Dengue segue com mutirões. Hoje, dia 25, a equipe continua a percorrer o Jardim São Conrado, entre as Ruas Martinho Lutero, Carlos Alberto Garcia, até a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal direita) e também a Rua Oscar Ribeira, retornando a Martinho Lutero.