• publicidade

Motivos para adotar um vira-lata

Por Funcionarios AWR
In Mundo Animal
novembro 25, 2017
0 Comentários
291 Views

Sem dúvida nenhuma, ele será um bom companheiro e guardião

Por onde você passa, sempre há um cão ou gatinho vira-lata abandonado. Eles estão por toda a parte à procura de carinho, água fresca e um pouco de comida. Se o seu coração amolece toda vez, deixe-se render aos encantos desses olhinhos carentes. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono e, de repente, se viram sozinhos e sem destino pelo mundo afora.
Com o tempo, eles aprendem a viver nas ruas, mas jamais perdem a esperança de voltar novamente para os braços de alguém cheio de amor para dar. ”Ao contrário do que dizem, vira-latas têm, sim, emoções como alegria, tristeza e medo. Mas mostram isso de uma maneira que nem sempre a gente entende, afirma o veterinário Marcelo Quinzani, da Clínica Pet Care, em São Paulo.
Na hora de adotar, os benefícios sobrepõem o trabalho. Veja as dicas dos especialistas e permita-se apaixonar pelo próximo vira-lata que bater à sua porta.

Motivos

1 Menos abandono: mesmo com o intenso trabalho de ONGs e sociedades protetoras, todos os dias são abandonados mais de 60 animais só no Centro de Zoonoses de São Paulo. Adotando um animal Vira-Lata que foi deixado na rua, você estará ajudando a diminuir esse triste número que cresce cada dia mais.

2 100% Fidelidade: por terem vivido o duro dia a dia das ruas, os animais Vira-Latas são muito mais fiéis. Eles farão tudo para agradar o novo dono e serão gratos por qualquer gesto de amor, palhaçada, passeios e brincadeiras que você dedicar a eles.

3 Queda no risco de acidentes: menos Vira-Latas abandonados significa que o risco de atropelamento e acidentes em geral com animais será menor.

4 Mais saúde: aos seus cuidados, o cão ou gato estará limpo e com uma boa alimentação, cortando pela raiz o mal das zoonoses pela cidade.

5 Lambidas de carinho: ele não se importa de esperar você chegar do trabalho o tempo que for preciso. E, quando finalmente você entrar em casa, se prepare para uma sessão de carinhos. O rabinho não vai parar quieto até você dispensar cinco minutos de sua atenção a ele. Algumas lambidas para completar e, pronto, ele estará feliz por completo. Os Vira-Latas são extremamente carinhosos. Mas, como toda regra tem sua exceção, alguns podem ter um comportamento desconfiado e inseguro. Isso porque o animal já deve ter sido abandonado ou maltratado.

6 Garoto esperto: sempre atento às necessidades de seu novo companheiro, o Vira-Lata é muito mais dedicado a aprender truques e lições, além de ser um ótimo guardião. Tudo isso se deve à vivência que ele teve nas ruas e ao respeito que ele deve ao dono pelo qual esperou por tanto tempo.

7 Um grande amigo: sem dúvida nenhuma, ele será um bom companheiro e guardião. Ficará incansavelmente ao seu lado e, caso necessite desabafar, ele estará ali, ouvindo atentamente, sendo um fiel amigo. Além disso, adotar também é um ato de amor e solidariedade. Abra seu coração. Em vez de gastar com a compra de um filhote, adote um animal abandonado e doe o dinheiro para uma sociedade protetora.

Por Alexandre Domingues /www.petnarede.com.br | Fotos: Pixabay/Divulgação

Deixe uma resposta