Jacitara comenta projetos para 2015

Empresa se diz preparada para continuar crescendo

04---jacitara-1
Marcelo Fogaça, diretor comercial e Josué Eraldo da Silva, presidente, comentaram os números referentes ao mercado imobiliário

Em Coletiva de Imprensa realizada na manhã de quarta-feira (11), Marcelo Fogaça, diretor comercial da Jacitara Holding, e Josué Eraldo da Silva, presidente, comentaram os números referentes ao mercado imobiliário nacional e o crescimento da construtora no perío-
do adverso.
“Reposicionamos nossa estratégia, mas vamos manter o mesmo volume de crescimento que a empresa vem mantendo nos últimos anos”, explica o diretor, que comenta a retração do mercado civil, que foi de 5,8% do seu Produto Interno Bruto (PIB). Esse número engloba o conjunto de segmentos que representa 8% do PIB do país.
Marcelo explica que o crédito imobiliário vem crescendo a uma taxa de dois dígitos nos últimos dez anos. Segundo ele, no último, cresceu apenas 3,4%, sendo o menor crescimento em dez anos. Já o PIB teve seu pior desempenho desde 1992. “As empresas com capital aberto venderam uma média de 28% a menos. Em 2015, o pessimismo geral deve seguir a mesma linha de 2014”.
A empresa garante que, mesmo com dados alarmantes, manterá
seu crescimento em 2015. “A nossa empresa acredita que as pessoas vão continuar precisando de moradias e escritórios, acreditamos que o Brasil não pode parar por conta dessa crise que está acontecendo agora. Em 2014 nós lançamos quatro produtos, que representaram um acrescimento de 170% em relação a 2013. Isso representou um total de 3.097 unidades. No mesmo ano, vendemos 30% a mais do que em 2013, que deu um total de 2.202 unidades. Fechamos o ano entregando 480 unidades”, explica o diretor.
Esse ano, a empresa se planeja para lançar nove produtos, sendo cinco deles na cidade. “Vamos lançar 15% a mais do que em 2014. Vamos continuar crescendo”, reforça Marcelo.
Para o presidente da empresa, a maior importância não está nos números apresentados, mas na comunidade. “A missão da Jacitara é promover o desenvolvimento urbano e social, não nos interessamos apenas em fazer construção, não está no nosso DNA. Nosso DNA é construir e desenvolver para dar uma resposta a uma necessidade social”, comenta Josué. “Em 2013 nós construímos 271 mil metros quadrados. Em 2014, construímos 523 mil. Em 2015 queremos ultrapassar os 600 mil metros quadrados”.

RANKING ITC
A Jacitara é a única construtora da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no Ranking ITC 2015. A empresa, sediada em Indaiatuba, foi fundada em 2003 e tem projetos diversificados para vários segmentos de mercado. Com forte atuação nas cidades de Indaiatuba, Itu, Salto, Vinhedo e Bragança Paulista, a construtora tem mais de 80 projetos em loteamentos, condomínios residenciais verticais e horizontais, empreendimentos industriais e comerciais, shoppings e complexos multiuso.
A empresa também desenvolve projetos habitacionais específicos para os programas do governo federal e estadual, como Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Mais informações po-
dem ser obtidas no site www.jacitara.com.br. Para ver o ranking completo do ITC acesse www.rankingitc.com.br

PROJETOS
Para este ano, a empresa tem dois projetos populares na região do Campo Bonito, um loteamento próximo ao Parque Ecológico, um na estrada para Monte Mor e o principal, que promete causar curiosidade nos moradores da cidade. “Não vou falar o nome ainda, mas será no local onde antes ficava a Associação Esportiva Tejusa. Será uma quebra de paradigma de tudo o que foi criado até hoje em Indaiatuba, com relação ao projeto e até convivência das pessoas”, comenta Marcelo. “Posso adiantar que terá residência, flat hotel, salas comerciais e é um projeto que vai impressionar. O lançamento deve acontecer entre o final de maio e começo de junho. É o nosso segundo maior projeto. São 50 mil metros de construção”,
finaliza.

Jacitara recebe prêmio do Ranking ITC como a 40ª construtora
Jacitara recebe prêmio do Ranking ITC como a 40ª construtora