Jabuti Não Sobe em Árvore

Apresentações gratuitas acontecem de  7 a 12

O Projeto conscientiza crianças e jovens a cuidar do planeta divulgação
O Projeto conscientiza crianças e jovens a cuidar do planeta
divulgação

Uma nova ação de cultura e educação ambiental realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Tigre – Tubos e Conexões e Instituto Carlos Roberto Hansen, através do Proac ICMS, traz para espaços públicos de Indaiatuba a peça infantil ‘Jabuti Não Sobe em Árvore’. As apresentações gratuitas acontecem entre os dias 7 e 12, no Polo Shopping, Centro Cultural Morada do Sol, Escolas e Parque Temático.
Inspirado no ditado popular, ‘jabuti não sobe em árvore, se ele está lá, ou foi enchente ou mão de gente’, ensina que muitos animais sobem em árvore, mas o jabuti certamente não é um deles. O mesmo acontece com o lixo: se ele não está no lugar certo porque alguém o colocou lá. O projeto conscientiza as crianças e os jovens a cuidar do planeta e sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.
Crianças e adultos vão se simpatizar com o tema através de uma linguagem clara e objetiva, levando a reflexão sobre o papel de cada indivíduo em defesa do meio ambiente, tratando de forma lúdica a questão da sustentabilidade.
O evento é aberto ao público e busca ainda ampliar e facilitar o acesso da população a eventos culturais, além de proporcionar lazer e discussão ambiental. As apresentações contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e organização da BW Eventos.

locais e horários

Polo Shopping: do dia 7 a 10 às 18h30 e 20h30
Alameda Filtros Mann, 670
Parque Temático: dia 11 às 17h30
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, ao lado do Ciaei
Centro Cultural Morada do Sol: dia 11 às 19h30
e dia 12 às 10h e 16h
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5.924 – Jd. Morada do Sol