IV Olimpíada Brasileira do Saber

FASE FINAL

3Os alunos do Colégio Meta: Milena Caetano dos Santos 9º ano A, Larissa Rocha Crepaldi 9º ano A, Isabela Iglecia Freire da Silva 9º ano C, João Lucas Santos Silva 1ª série A do E.M., Felipe Guimarães de Souza 2ª série A do E.M. e Lohany Brandão Teixeira 2ª série B do E.M. participam da última fase da Olimpíada Brasileira do Saber.

Colégio Meta participou de concursos nacionais e internacionais

Neste ano, mesmo em meio à pandemia e ao Ensino Híbrido, o Colégio META participou de inúmeras olimpíadas e concursos promovidos em nível nacional e internacional. Uma das olimpíadas em destaque é a VI Olimpíada Brasileira do Saber 2021 (OBS), cuja fase final acontece nesta semana, de 8 a 12 de novembro, em Nazaré Paulista.

Trata-se de uma competição científica para estudantes do Ensino Fundamental II (9º ano) e Ensino Médio. A OBS é idealizada por professores que, depois de participarem de uma competição internacional, sentiram a necessidade de levar este evento para o Brasil, de forma que o tornasse mais acessível para os estudantes brasileiros, tendo como finalidade também a preparação para competições que ocorrem em outros países.

A equipe de organização e os avaliadores estão entre os melhores de sua área de conhecimento, assim como os estudantes participantes são selecionados entre os mais talentosos de seus Estados.

O Colégio Meta está representado por uma equipe composta por seis alunos, sendo três do 9º ano e três do Ensino Médio, acompanhados pela professora Camila Thais Grabert.

Foi com muita alegria que o Colégio Meta recebeu a notícia de que estava entre os finalistas para participar da terceira e última fase da olimpíada. Os alunos ficaram muito felizes e, a partir daí, professores e estudantes se dedicaram para a fase final. Foram várias semanas de encontros, preparos, testes, estudos, para que conseguissem desenvolver o projeto com a excelência esperada. O engajamento entre os professores de diferentes áreas de conhecimento foi fundamental para ajudar a equipe com ideias para construção de um barco e robôs.

Será uma semana de muitas provas, desafios aquáticos, gincanas, competições de robôs, quizes e debates, enfim, os estudantes já são Campeões!!!
E não paramos por aí, no último sábado dia 6 de novembro, o Colégio Meta participou da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, a OBMEP, representado por alunos do Ensino Fundamental II ( do 6º ao 9º ano) e alunos do Ensino Médio.

O Colégio Meta agradece e parabeniza todos os participantes!!! Faça parte também desse time de campeões!

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas no Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Foto: divulgação