Invocação do Mal 2 chega ao Cine Topázio

Longa-metragem foi um dos maiores sucessos americanos de 2013
Longa-metragem foi um dos maiores sucessos americanos de 2013

Filmes de terror ainda são preferência de boa parte das pessoas. Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), o longa-metragem tem sua sequência, prometendo assustar a todos. A direção é de James Wan. O terror estava previsto para estrear em outubro do ano passado, mas atrasou para que o diretor pudesse retomar ao cargo, após encerrar seu trabalho em Velozes & Furiosos 7.
Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
Em entrevista a um site, a atriz Vera afirmou ter se aproximado bastante da verdadeira Lorraine, e contou acreditar no sobrenatural, mas que não sentia necessidade de vivenciar nada para validar sua crença. Contudo, revelou situações estranhas que passou. “Quando estávamos filmando o primeiro Invocação do Mal, surgiram marcas roxas, marcas escuras nas minhas coxas. E foi inexplicável. Foi uma coisa que surgiu durante a noite, eu acordei daquele jeito. Eram marcas de garras, sem dúvida. São pequenas coisas que acontecem e fazem você pensar”. Fora isso, a atriz contou outros casos que a assustaram, como uma xícara de chá que saiu voando da
prateleira.
Como se não bastasse, a atriz não foi a única a passar por situações nada comuns. Uma das particularidades do primeiro filme é que os relógios da residência assombrada retratada na história sempre paravam no mesmo horário: 3h07 da manhã. Boatos davam conta de que várias pessoas envolvidas com Invocação do Mal acordavam nesta hora. O ator Shannon Kook, que interpreta Drew Thomas, confirmou os boatos.
De acordo com informações, os proprietários da casa em que o primeiro filme foi rodado, abriram um processo contra a Warner Bros., o diretor James Wan e vários produtores do longa alegando que a moradia estava sofrendo ataques de vândalos.
Invocação do Mal foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente. A continuação tem orçamento de U$ 50 milhões.