Inscrições acontecem até 14 de fevereiro

OFICINAS CULTURAIS

10 - Oficinas Culturais1 (Eliandro Figueira)

Interessados devem realizar no portal da Cultura Online

Com mais de 30 opções em diferentes expressões artísticas, as inscrições para as Oficinas Culturais promovidas pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontecem entre os dias 21 de janeiro a 14 de fevereiro.

Os interessados devem se inscrever através do portal Cultura Online, localizado no site da Prefeitura de Indaiatuba, a partir das 8h do dia 21 de janeiro. No total, serão ofertadas cerca de 4.500 vagas. (confira as opções no site do Jornal Nova Metrópole).

As aulas começam no dia 14 de fevereiro. É importante ressaltar que, no primeiro dia de aula, os alunos devem apresentar seu comprovante de vacinação. “Em um primeiro momento, isso vale para os alunos com 12 anos ou mais”, afirma a secretária. “À medida que a vacinação das crianças de 7 a 11 avançar, também pediremos o comprovante de vacinação aos pais ou responsáveis”. Casos excepcionais serão avaliados em conjunto pelas secretarias de Cultura e Saúde.

Matrícula
As matrículas online devem ser feitas pelo portal Cultura Online (www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/), onde os interessados deverão enviar cópia do RG, CPF e comprovante de residência no município. Se o interessado for menor de idade, será preciso enviar também os documentos de seu responsável legal. É importante que o aluno tenha a idade mínima exigida para cada oficina no ato da inscrição.

As Oficinas Culturais têm como objetivo a sensibilização artística, além de promover a sociabilidade por meio da arte, assim como o respeito às diferenças e práticas de ética e cidadania. Além de estimular as propriedades cognitivas e sensoriais, ainda tem o intuito de apresentar e aproximar a comunidade às diversas formas de expressão artístico-culturais, visando um primeiro contato com diversas modalidades.

Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI