Indaiatubano se destaca em time de futebol

Com apenas 16 anos é sondado até pela seleção

Com a bola no pé desde os 5 anos de idade quando entrou para treinar na Escola de Futebol SPFC, em Indaiatuba, João Pedro Reginaldo, hoje com 16 anos, busca suas conquistas no esporte que é paixão nacional.
Há cinco anos fora de casa, jogando no Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul/RS, algumas inspirações o levaram a se esforçar para chegar onde está, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Sérgio Ramos, seu pai e seu irmão estão entre as pessoas mais inspiradoras para João Pedro. Sem contar que o incentivo familiar foi contestante. “Em todos os momentos que eu precisei eles me ajudaram”, diz o adolescente.
A ida para outro estado trouxe alegrias e ao mesmo tempo tristeza, mas a força de vontade em se profissionalizar ajudou o jogador a enfrentar os desafios. “Quando fui chamado fiquei feliz com a oportunidade, mas um pouco triste por que ia ter que ficar longe da minha família. De qualquer forma me adaptei rapidamente, claro com a ajuda do meu empresário e o apoio de meus familiares”, ressalta.
O zagueiro já esteve em diversos clubes, mas sonha mesmo em atuar profissionalmente. E isso é uma realidade possível ao garoto, muitos estão de olho no indaiatubano. Só no ano passado clubes como Grêmio, Coritiba, Internacional, Ajax da Holanda, e também a Seleção Brasileira Sub-17. “Fiquei feliz de saber que o meu trabalho está sendo reconhecido, mas sempre com os ‘pés no chão’, nunca perdendo o foco, sempre trabalhando dia a dia”, diz.
Como jogador da categoria Sub-17 ele vem se destacando, o Esporte Clube Juventude foi à Final do Campeonato Gaúcho e ele se saiu muito bem. Tudo devido ao seu comprometimento com os treinos.