Indaiatuba é a melhor da RMC na alimentação escolar

Pontuação é superior aos 10 maiores municípios

Com alto grau de satisfação, a Alimentação Escolar servida aos estudantes de Indaiatuba, administrada e produzida pela Nutriplus Alimentação, obteve o maior índice de aprovação dentre as 15 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas), ficando à frente de Jaguariúna, Nova Odessa, Vinhedo, Hortolândia e Santa Bárbara D’Oeste.
A merenda escolar da cidade obteve 784 pontos na pesquisa, que foi realizada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), no primeiro trimestre de 2019. Essa pontuação também coloca o serviço de Indaiatuba na primeira colocação, se comparada com os 10 maiores municípios do Estado de São Paulo, que reúne São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Mauá e Campinas, que obteve 475 pontos na pesquisa.
Os dados são de um levantamento realizado pelo IndSat , que nasceu em julho de 2013, em meio às manifestações que ocorriam no país, contra a má gestão do dinheiro público e outras demandas da sociedade. O Instituto é composto por pesquisadores, jornalistas e publicitários. A intenção da Entidade é facilitar o entendimento dos índices de satisfação atribuídos para cada serviço público (https://www.indsat.com.br/).
Trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, a Nutriplus prepara e serve uma alimentação escolar com excelência em qualidade, composta por cardápio variado, incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). Para a introdução de uma nova preparação no cardápio são realizados testes de aceitabilidade que precisam atingir 85% de aceitação pelos estudantes. O acompanhamento de nutricionistas da Nutriplus e da Prefeitura garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda. Amostras de alimentos são coletadas diariamente de cada produto que compõe o cardápio para garantir a qualidade em todo o processo. Além disso, ações educativas são realizadas na Rede Municipal de Ensino constantemente para incentivar os alunos a terem bons hábitos alimentares.


A Nutriplus agradece e parabeniza os profissionais envolvidos em todo o processo da Alimentação Escolar de Indaiatuba: as merendeiras, os nutricionistas, os responsáveis pelo transporte, a equipe administrativa e a equipe da Secretaria de Educação da cidade. “Essa é uma conquista de todos. O alto grau de satisfação dos serviços prestados em Indaiatuba reforça ainda mais a qualidade da alimentação que servimos diariamente aos estudantes da cidade”, enalteceu a Diretora Operacional da Nutriplus, nutricionista Valéria Barcella.
Atuando no segmento de alimentação desde 1982, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina. Certificada pela ISO 9001:2015 e pela Norma ABNT/NBR 15635, a empresa produz e serve cerca de 1,2 milhão de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru. Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive do atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares. E o toque saboroso da refeição é dado pelo trabalho cuidadoso das merendeiras.