Indaiatuba é a 1ª da RMC nos 83º Jogos Abertos do Interior

natacao01

Na classificação geral o município ficou em 15º 

Indaiatuba participou dos 83º Jogos Abertos do Interior em Marília e conquistou um marco histórico nesta competição sendo a 15ª colocada com 98 pontos e 124 medalhas (81 de ouro, 35 de prata e 9 de bronze). As competições aconteceram entre os dias 11 e 23, e para essa edição, a equipe da Secretaria de Esportes contou com a participação de aproximadamente 280 integrantes, entre atletas (240), técnicos (25) e a delegação (15). O destaque do resultado foi a Natação PCD com 59 ouros, 13 pratas e 1 bronze, consagrando-se campeã no masculino e no feminino.
Contando somente as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que é a 4ª Região, Indaiatuba foi a primeira colocada. Em segundo, ficou Rio Claro, na 24ª posição, e em terceiro Campinas, na 25ª, tivemos ainda Americana em 30º e Hortolândia em 31º, fechando os cinco melhores municípios.
O Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) comemora a conquista. “Parabenizo todos os atletas por essa conquista e por representar tão bem a nossa querida Indaiatuba. Tenho muito orgulho de estar como prefeito no momento em que as maiores conquistas do Esporte estão acontecendo”, comenta.
O secretário da pasta, Marcos Antônio de Moraes, também parabeniza o desempenho dos atletas. “Temos visto um constante crescimento nas conquistas de nossos atletas do competitivo e parabenizo além dos atletas a nossa equipe técnica que trabalha muito e exige dedicação aos nossos atletas para conseguirmos resultados como esse”, falou Moraes.
Indaiatuba disputou em 14 modalidades (Atletismo Masc. e Fem., Atletismo PCD Masc., Boxe Masc., Ciclismo Masc. e Fem., Futsal Masc., Ginástica Artística Masc. e Fem., Ginástica Rítmica, Handebol Masc. e Fem., Karatê Masc. e Fem., Natação Masc. e Fem., Natação PCD Masc. e Fem., Taekwondo Masc. e Fem., Tênis de Mesa Masc. e Xadrez Masc. e Fem.). Ao todo, entre masculino e feminino, foram 23 times.
Participaram das competições 189 cidades, de acordo com o coordenador do Departamento Competitivo da Secretaria de Esportes, Rafael de Oliveira e Silva, Indaiatuba foi uma das cidades que apresentou melhores índices técnicos nos últimos anos. “Parte disso, diz respeito ao fato de ser um ano Pré-olímpico, onde os atletas buscam melhorar suas marcas, e nada, como uma competição de nível para mostrar resultado. Ficamos na 15ª posição, com 98 pontos, pelo critério de pontos. Se fosse por medalhas, com certeza, seríamos um dos dois melhores, pois, tivemos a expressiva marca de 124 medalhas, mas infelizmente, a SELJ não apresentou nos boletins, a contagem de medalhas”, explica e conclui.
Confira no site os esportes que ganharam medalhas e o resultado das outras modalidades que pontuaram.