Inauguração da nova Emeb é amanhã, dia 15, no Cidade Nova II

DCIM101MEDIADJI_0307.JPG

Unidade Escolar tem capacidade para atender 720 alunos

Foto Eliandro Figueira  RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar inaugura amanhã, dia 15, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor João Marinho Filho”, localizada na Rua Espírito Santo, bairro Cidade Nova II. O evento terá início às 10h, com a presença de autoridades locais. A nova Unidade Escolar já está em atividade desde a terça-feira (4), quando foi iniciado o ano letivo.
Com capacidade para atender 720 estudantes dos primeiros anos do Ensino Fundamental, a construção da Emeb recebeu investimentos da Administração Municipal no valor de R$ 5,3 milhões.
Para a Unidade, a Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia disponibilizou um projeto arquitetônico moderno e funcional. O prédio de 2.800 m² de área construída é dividido em quatro pavimentos que recebem 12 salas de aula, salas de informática, leitura e uso múltiplo. As dependências administrativas incluem a diretoria, secretaria, sala de professores e coordenação, e nas dependências de uso coletivo estão a cantina, refeitório, banheiros e uma quadra coberta que está localizada no terceiro pavimento, onde também foram construídos vestiários masculino e feminino. O acesso aos pavimentos é por elevadores e escadas.
Na área externa foi disponibilizado um estacionamento para funcionários, com vagas de idoso e cadeirante.
Nilson Gaspar ressalta que os investimentos em Educação não param e muita coisa boa ainda está por vir. “Este ano estamos colocando em funcionamento a Emeb no Cidade Nova e a Creche do Sabiás, e já estamos iniciando a ampliação da Emeb ‘Profa. Áurea Moreira da Costa’, na Vila Teller. Também vamos construir uma escola de Período Integral no Jardim Veneza e ampliar a Emeb ‘Profa. Walda Maria Stocco Prandini,’ no Campo Bonito, e o Espaço Avançar, avisou. Continuamos investindo na infraestrutura da Rede Municipal, e nossa proposta é investir cada vez mais em formação continuada dos nossos professores. Esta é a receita para uma Educação com a qualidade que nossa população merece”, completou o prefeito.
No ano passado a Prefeitura investiu mais de R$ 17 milhões só na parte de infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, o que incluiu obras de reforma e ampliação de unidades e a construção de novas, como a Emeb do bairro Cidade Nova, que inaugura nesta semana, e a Creche do Jardim dos Sabiás, que será inaugurada no início de março. A nova creche oferece dez salas de aula/berçários e terá capacidade para atender 250 crianças.
Entre as ampliações que começaram em 2019 e que já foram concluídas se destacam as Emebs do Parque das Nações e do Parque Campo Bonito. A obra de ampliação da Emeb ‘Profa. Maria Cecília Ifanger’ na Vila Avai, está em processo de conclusão.
Hoje, a Rede Municipal de Ensino soma 80 Unidades Escolares na Educação Básica, com 25.961 alunos matriculados, 1.313 docentes e 681 auxiliares de Desenvolvimento Educacional (monitores).