• publicidade

Curso de Medicina Veterinária da UniMAX tem o maior Hospital-Escola da América Latina

Por Funcionarios AWR
In CIdade
fevereiro 14, 2020
0 Comentários
15 Views

06 - UniMAX

Graduação dispõe de parcerias para intercâmbio

Foto Divulgação

Um dos maiores Hospital-Escola Veterinário (HEV) da América Latina está em Indaiatuba e à disposição dos estudantes do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. O HEV foi desenvolvido exclusivamente para a formação do médico veterinário e é o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais, beneficiando toda a comunidade local e regional.
Com infraestrutura nota máxima (5) no MEC (Ministério da Educação), o Hospital-Escola Veterinário está localizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e é focado em acompanhar o constante avanço agropecuário, proporcionando ao aluno a oportunidade de atuar em segmentos variados de produção animal, reprodução, clínica médica, cirurgia, laboratório, vigilância sanitária, medicina de animais silvestres, industrialização e comercialização de produtos de origem animal, fabricação de rações e produtos biológicos, entre outras áreas.
Desde o 1º semestre, os estudantes de Medicina Veterinária contam no mínimo com 50% de aulas práticas, além de investimentos constantes em corpo docente altamente especializado e da infraestrutura de ponta que tem como objetivo prestar serviços que fortalecem o aprendizado didático e científico, inserindo os alunos no dia a dia à profissão.
Além de atender às aulas do curso, o HEV-UniMAX oferece serviços à comunidade a preços baseados na média de valores praticados no mercado. Por isso, mantém clínicas para animais de pequeno e grande porte, com atendimento 24 horas. Entre outras atividades, as clínicas realizam procedimentos ambulatorial e hospitalar nas áreas de gastroenterologia, pneumologia, neurologia, cardiologia e ortopedia.

[FOTO 1]
O Hospital-Escola conta, ainda, com centros cirúrgicos amplamente equipados, permitindo a realização de procedimentos reais que servem de estudo para alunos e residentes – estes vindos por meio do Programa de Aprimoramento Profissional que recebe recém-formados de várias regiões do Brasil e promove habilidades técnicas de forma intensiva e direcionada, com treinamento profissional sob orientação de docentes do curso de Medicina Veterinária, permitindo interação e troca de experiências. O curso mantém também parcerias para intercâmbio com instituições de renome como Stanford Medicine e Global Understanding que permitem a atuação profissional tanto em âmbito nacional como internacional.
Para completar, o Campus da Medicina Veterinária da UniMAX oferece ainda serviços como o ambulatório de animais silvestres, diagnóstico por imagem (radiologia e ultrassonografia), laboratório de análises clínicas e reprodução animal em animais domésticos e silvestres.
Além de toda estrutura, a Medicina Veterinária do Centro Universitário Max Planck também realiza projetos sociais. Entre eles estão o programa de controle populacional e posse responsável com ampla divulgação destinada à conscientização sobre a importância da castração.
Outra iniciativa de grande relevância social é a Terapia Assistida por Animais (TAA), que reúne crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista) de Indaiatuba. O objetivo é promover a interação entre pacientes e animais de variadas espécies que tornam-se ferramentas e incentivam novos comportamentos relacionados à fisioterapia, fonoaudiologia e socialização.
Saiba mais sobre a Medicina Veterinária da UniMAX, acesse o site.

Comentários estão desabilitados