Imobiliária é a primeira de Cardeal – CENTRA IMÓVEIS

Empresa foi criada em 2008 por acreditar no constante crescimento de Elias Fausto

A imobiliária está localizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 150, em Cardeal
A imobiliária está localizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 150, em Cardeal

Grande parte das pessoas já ouviram falar sobre a cidade de Elias Fausto, contudo poucos sabem como ela começou.
Elias Fausto tem uma área de 204 Km², altitude média de 600 metros e se localiza na região administrativa de Piracicaba (região central) de onde dista 50 km e faz divisa com os municípios de Capivari, Monte Mor, Indaiatuba, Salto, Itu e Porto Feliz.
Em meados de 1870 um grupo de ituanos decidiu construir uma estrada de ferro, ligando Itu a Piracicaba. Essa ferrovia passava por Indaiatuba, Monte Mor, Capivari e seguia até Piracicaba. Em Monte Mor, um grupo de sitiantes reivindicou e conseguiu a construção, junto à ferrovia, de uma parada para embarque e desembarque de passageiros e cargas.
Já em 1875, foi instalada uma estação da Estrada de Ferro Ituana no município de Monte Mor. Nas décadas seguintes, várias outras estações e paradas de trem foram instaladas em propriedades rurais do futuro município. Neste local, margeando o Ribeirão Carneiro, já havia um pequeno povoado fundado pelas famílias Almeida Leite e Leite de Oliveira, descendentes de portugueses de muitas gerações no Brasil.
Com a formação do povoado, em 1890, se instalou no local o português José Rodrigues Cardeal, que adquiriu uma gleba de terra junto a esse ponto e ergueu um comércio para atender as pessoas que ali moravam. Posteriormente, foi homenageado, dando denominação ao agora distrito de Cardeal.
Em 1896, no dia de Natal, celebrava-se a primeira missa em capela levantada sob a invocação de São José, o padroeiro do município, que é comemorado no dia 19 de março.
A capela foi a semente que deu origem à atual cidade. Assim, se afirma que José Rodrigues Cardeal foi o fundador da atual Elias Fausto. Logo a seguir, essa ‘parada’ transformou-se na Estação Monte Mor.
A maior parte dos imigrantes da região de Elias Fausto foi de origem italiana. Eles trouxeram técnicas para trabalhar na agricultura, sendo de extrema importância para o progresso do município.
No decorrer dos anos, chegaram imigrantes oriundos de Portugal, Espanha, Síria, França, Alemanha, Suécia e de outros países. Além disso, os migrantes oriundos dos estados do Nordeste, Paraná e da Capital, vieram a partir da década de 1970, com a crise do café no Paraná e a expansão das lavouras irrigadas em Elias Fausto.

INVESTIMENTO
Por acreditar na expansão de Elias Fausto – Cardeal, com a vinda de indústrias e investidores para o local, a Centra Imóveis foi a primeira imobiliária a se instalar no bairro.
De acordo com os sócios Romildo Martins Cardoso, Gilson Aparecido Desidério e Carlos Augusto Machado, tudo começou há sete anos. Em uma partida de futebol, Romildo e Gilson viram a necessidade de abrir uma imobiliária, que até então, não existia em Cardeal. “Eu continuo tendo a sensibilidade de que a cidade tem muito que crescer. Convidei o Gilson, pedi para escolher um terreno e montar a imobiliária. Eu já era desse segmento, mas em Itupeva”, conta Romildo, que ressalta que o terreno escolhido foi adquirido de uma família tradicional do município.
Além dos três sócios, a Centra é composta por mais três funcionários, sendo dois deles corretores especializados e atualizados com o mercado imobiliário, que primam por conforto, segurança, agilidade e comprometimento ao tratar o cliente.
Para se destacar cada vez mais no setor, a empresa tem investido em novas tecnologia e sistema de controle de administração, prestando serviços como intermediações de compra e venda; disponibiliza em seu site um banco de dados atualizado, com ofertas de imóveis residenciais, comerciais, industriais e rurais; administração de imóveis, vistoria de imóveis; garantia de assessoria jurídica, entre outros serviços. “Trabalhamos com módulos a partir de 20 mil m² e atendemos toda a região”, contam os sócios. “A missão da imobiliária é intermediar, fazer acontecer as negociações. Vemos pessoas que moram em cidades vizinhas, que compram apartamentos caros, mas chegam aqui (Elias Fausto) e acabam encontrando, pelo mesmo valor, sítios e fazendas”.
“Acreditamos que tudo tende a crescer, tanto para Elias Fausto quanto para as cidades vizinhas. Cardeal, se você pegar há alguns anos, quase não tinha movimento. Na última gestão, vimos que o mercado, em geral, teve um aquecimento, mas agora já esfriou”, finalizou Gilson.
Para mais informações, a Centra Imóveis está localizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 150, em Cardeal, Elias Fausto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. Aos sábados das 8h30 às 12h30, e plantões aos domingos. O site é www.centraimoveis.com.br ou pelo telefone (19) 3821-1000.

Equipe da Centra Imóveis que sempre prima por conforto, segurança, agilidade e comprometimento ao tratar o cliente
Equipe da Centra Imóveis que sempre prima por conforto, segurança, agilidade e comprometimento ao tratar o cliente