Idosos com mais de 85 anos recebem 1ª dose

04 - Vacinação

Imunização acontece no Centro Esportivo do Trabalhador a partir de hoje 

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde informa que começa hoje (12) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 16h a vacinação contra a Covid-19 dos idosos a partir de 85 anos de idade. As pessoas enquadradas nesse grupo vão receber a confirmação por email. A vacinação seguirá amanhã e durante a próxima semana no mesmo horário e local. A imunização acontece no sistema Drive-Thru e pedestre.

Além dos idosos com mais de 85 anos, chegou a hora da segunda dose da vacina dos profissionais da saúde, que será a partir de amanhã, dia 13, no mesmo local e horário da vacinação dos idosos, também em sistema Drive-Thru e pedestre. A Prefeitura está enviando o Comunicado para receber a segunda dose de acordo com a data da primeira aplicação. O profissional da saúde deve ficar atento ao email e conferir a data dentro do sistema ‘Minha Vacina’. Só serão imunizados com a segunda dose as pessoas que foram chamadas via cadastro.

O município recebeu na tarde da terça-feira (9) mais 3.952 doses da vacina CoronaVac, das quais 1.112 serão destinadas aos idosos a partir de 85 anos e 2.840 para segunda dose aos profissionais da saúde. Ao total Indaiatuba recebeu 11.692 doses da vacina sendo 2.170 vacinas AstraZeneca e 9.522 ConoraVac.

De acordo com a secretária de Saúde, Graziela Garcia, a estrutura no Centro Esportivo foi montada ontem (11) e uma grande equipe de saúde estará a postos para iniciar essa etapa da imunização.

“Estamos avançando e ficamos felizes em imunizar nossa população contra a Covid-19. Temos a esperança de toda situação epidemiológica melhorar, pois a única forma de combater o vírus é vacinando as pessoas. Quem está contemplado nesta próxima etapa pode ir com calma para vacinar, pois teremos a sexta e o sábado o dia inteiro e a próxima semana completa também. Então, evite aglomeração no local e lembre dos protocolos sanitários de distanciamento social, do uso de máscara e de álcool gel”, salienta.

Chegou a minha vez
Na hora de vacinar é importante levar o seu documento com foto, o QR Code da confirmação do cadastro e o comprovante de endereço. Serão aceitos somente IPTU, conta de água ou de energia.

Após a vacinação caso alguém sinta alguma reação pode procurar uma Unidade de Saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI