Horóscopo 28/04

Áries
21 de Março a 20 de Abril
Os ângulos de tensão que hoje se configuram entre Sol, Lua e Júpiter revelam dificuldades em seu desempenho para lidar com grupos, já que inibem seu lado sociável. Evite se posicionar de modo intolerante diante das fraquezas humanas. A compreensão é o primeiro passo para superar as dificuldades.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
Os aspectos que tensionam Sol, Lua e Júpiter alertam para a necessidade de cuidar das relações familiares, que ficam sujeitas à grande pressão emocional. As pessoas do entorno tendem a se mostrar avessas às responsabilidades conjuntas, o que pede uma posição conciliadora de sua parte.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
A passagem da Lua pela área comunicativa evidencia um período de dificuldades para expressar os pontos de vista, principalmente se relacionados à vida profissional. A tensão que o astro estabelece com Sol e Júpiter alerta para que você evite emitir opiniões muito pessoais. Cultive diplomacia.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
Gastos excessivos com prazeres pessoais são apontados pela tensão entre Sol, Lua e Júpiter, trazendo-lhe a necessidade de prezar por economia e pela organização financeira. Evite assumir uma postura leviana com recursos que estejam abundantes, pois eles podem ficar escassos sem aviso prévio.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
A tensão lunar lhe deixa introspectivo e avesso a interagir socialmente, o que pode lhe desviar de oportunidades de parceria no meio profissional. Ainda que busque reserva a respeito de seus sentimentos, esforce-se para que as pessoas apreciem sua companhia e seu desempenho no trabalho.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
O trânsito lunar de hoje, na área de crise e em quadratura com Sol e Júpiter, revela aspectos sensíveis e instáveis de sua personalidade que afloram em situações de estresse. Ainda que surjam problemas, procure preservar o equilíbrio e o bom senso, fundamentais para que boas escolhas sejam feitas.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
A Lua transita na área de amizades, estimulando-lhe a interagir com pessoas novas e que a tiram da rotina. Mas as quadraturas com Sol e Júpiter alertam para a necessidade de estabelecer limites para a exposição da imagem pessoal, que pode ficar distorcida ante a especulação que ronda o ambiente.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
Insatisfações acerca do que é esperado em sua performance profissional lhe conduzem a um isolamento no trabalho, até que a autoconfiança volte a reinar. Sol, Lua e Júpiter mal aspectados fragilizam a articulação de parcerias, de modo que não convém forçar seus limites. Evite exteriorizar suas frustrações.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
Sol, Lua e Júpiter se aspectam de modo tenso, o que sugere grande perda de energia ao lidar com as adversidades. Procure identificar os fatores que têm lhe deixado vulnerável, a fim de distanciá-los de sua vida. Cultive hábitos saudáveis e descanse, pois seu bem-estar reclama protagonismo.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
A Lua na oitava casa encontra-se tensionada a Sol e Júpiter no circuito social, alimentando conflitos existenciais que comprometem a interação com as pessoas. Se a convivência está difícil, avalie se suas inquietações alimentam a discórdia. Mantenha-se na retaguarda, sem forçar um convívio pressionado.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Na área de relacionamentos, a Lua em quadratura com Sol e Júpiter sinaliza desacordos com as pessoas do convívio diário. Convém equilibrar o lazer e as responsabilidades para que a rotina seja conciliadora de ideias. Os conflitos devem ser contornados com compreensão e generosidade.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
Sol, Lua e Júpiter tensionados evidenciam a necessidade de administrar melhor o cotidiano, pois seu bem-estar emocional está diretamente relacionado a um ambiente organizado e estável. Essa é uma trajetória um tanto solitária, pois as pessoas tendem a buscar caminhos muito individuais.