Grupo AWR® traz Double You

SUCESSO INTERNACIONAL

3 - Reprodução

Nova edição Prêmio Exemplo® de Qualidade está agendada para o próximo mês de novembro e com atração já confirmada

Double You será a próxima atração do Prêmio Exemplo de Qualidade, que acontecerá no dia 26 de novembro de 2022. A banda italiana de eurodance surgiu em 1985 e em 1992 tornou-se mundialmente conhecida com a regravação da música “Please Don’t Go” (originalmente composta pelos norte-americanos do KC and the Sunshine Band). Chegaram a vender mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. A canção foi lançada em janeiro e foi um sucesso instantâneo. Double You excursionou pela Europa e apareceu em programas de TV ao redor do mundo. “Please Don’t Go”, em uma versão mais dançante, ganhou o ouro e muitos discos de platina na Europa, América Latina, África e Ásia. O álbum também vendido na América do Norte, em Israel, e no Reino Unido.

Em todo o mundo
O segundo single da banda, “We All Need Love”, foi gravado em junho de 1992 durante uma turnê europeia e foi lançado em todo o mundo. Após este segundo single, seguiu-se o primeiro álbum “We All Need Love” – o qual reuniu músicas de sucesso como: “Who’s Fooling Who?” e “Why (Let’s Make It Christmas)”. No final de 1993, a gravação do “The Blue Album” começou com esses sucessos: “Missing You”, “Part Time Lover”, “Heart of Glass” e “Run to Me”. Essa última música deu ao grupo a possibilidade de iniciar sua primeira turnê na América do Norte em 1995. Eles excursionaram por cidades como Miami, Daytona, Orlando e outras ao longo da costa leste.

O Double You apresentou-se em teatros e salas de concertos também no Brasil como o “Metropolitan”, no Rio de Janeiro, e “Olympia”, em São Paulo. Em menos de três meses, eles realizaram sessenta e quatro shows, assistidos por mais de 350.000 pessoas.

Sucesso no Brasil
Em 1995, o novo single “Dancing With An Angel” foi lançado com a cantora Sandra Chambers. Uma longa turnê italiana começou. A música também foi um sucesso em outros países. Entre estes: Suíça, Austrália, Israel e em toda a América Latina. O single “Because I’m Loving You” foi lançado em versões diferentes. Foi um grande sucesso na Espanha, Itália, Israel e a no Brasil e um dos mais tocados nas rádios de outros locais na Europa.

No início de 1996, Andrea de Antoni deixou o grupo para concretizar a sua própria carreira artística.
Neste período, o Double You foi uma grande demanda no Brasil. Por aqui, eles apresentaram-se nas mais importantes salas de concerto. O grupo dedicou o álbum “Forever” a todos os seus fãs brasileiros – este foi produzido 50% na Itália e 50% no Brasil. Foi lançado apenas em nosso país, vendendo 150 mil cópias. Um outro single foi lançado no mesmo ano, apenas no Brasil, intitulado “If You Say Goodbye”

William Naraine também participou em vários projectos DWA: Dice Drama, Eclipse, Mission, Funkelectra, Infinity Sense feat, Kaas, o Pacific, Space Tribe, o Time Machine, Toro, Willy Morales. Após um descanso de dois anos, passou um tempo no estúdio para criar novas canções para seu próximo álbum. Na primavera de 1997, o novo single, “Somebody”, foi lançado. Em 1999, outro single foi lançado: “Desperado”.

Em 2000, o Double You lançou um single chamado “Music (Is The Answer)” seguido por um remix de 2001 do hit “Please Don’t Go”. O melhor do álbum chamado “Studio Live” foi lançado no mesmo ano no Brasil. Em 2002, Double You lançou um single intitulado “Dance Anymore”. Ele tinha trabalhado com Memi P. e S. Ryo, produzido e realizado com outras bandas como T-Factory. No mesmo ano, sua voz era caracterizada pelo amor para a faixa “I’ll Be Over You”.

De Bryan Adams a U2
Em 2003, Double You fez um “remake” do hit de Bryan Adams “Everything I Do (I Do It For You)” e um “cover” da música do U2 “With or Without You” (que não foi lançada como um single). A banda excursionou em todas as principais cidades brasileiras. Em maio, eles fizeram shows no sul e sudeste, incluindo uma apresentação no “Olympia” de São Paulo e no “Dance Caipiriba”, na cidade de Aparecida. Depois, eles foram para Belém, Macapá e Manaus. William Narnine casou-se no ano de 1998 com Marsh Izeka do Egito.

Em 2004, William Naraine contribuiu em março para a música “All My Illusion” de Vanni G. Em outubro, ele apareceu novamente no próximo single, “I Say Yeah”. Ele também participou de um remix do single pela Promise Land vs Netzwerk Memories, onde fez um dueto com Sandy Chambers. Em 2005, a banda lançou, com o artista Don Cartel, “Please Don’t Go” para Record Company Triple B Records. O single atingiu o gráfico holandês mega top 100 na posição 40 e Pepsi Chart na posição 38.Em novembro de 2007, um DVD ao vivo (filmado durante um concerto em São Paulo) e um CD ao vivo foram lançados – estes disponíveis apenas no Brasil.

Mais Pop
A voz de William foi apresentada no single “Get Up”, do DJ Ross, sob o nome DJ Ross vs DY. Seu acompanhamento individual foi chamado de “Beat Goes On”. Ambos foram grandes sucessos. Em 2009, Double You volta as paradas e as pistas com o hit “If I Could Fall”, com uma pegada trabalhada mais pop. Esse hit foi relançado em 2011 com outros remixes numa linha mais progressive house. Em 2010, a novela Malhação lança um novo CD com o um novo hit, “Definitely Sure”. A canção com estilo reggae, diferente de tudo que William Naraine já tinha feito, toca em todas rádios brasileiras e conta como mais um sucesso na carreira do Double You.

Crédito: Reprodução