Giro da Semana – 11/11/2017

Trânsito

A confluência da Avenida Francisco de Paula Leite com a Rua dos Indaiás está em obras. A rotatória foi desativada e um semáforo será instalado no local para ordenar o fluxo de veículos. Algumas ruas do entorno também sofrerão alterações na direção de trânsito. De acordo com o projeto, os condutores de veículos que seguem pela Avenida Paula Leite sentido centro-bairro, terão passagem livre em duas faixas. A terceira faixa da esquerda deverá ser utilizada pelos condutores que forem acessar a Rua dos Indaiás, que será controlado pelo semáforo.

 

Lazer

Na próxima semana, dia 17, será inaugurado a área de lazer no Parque Campo Bonito. O espaço urbanizado pela Prefeitura ocupa parte da área institucional localizada na Rua Benedita Carvalho. A cerimônia terá início às 18h30 com aula de zumba e apresentações do grupo Projetamente, dupla Bruno e Thiago e grupo BBoy Intrusos Crew. A área de 2,5 mil metros quadrados tem Academia ao Ar Livre, playground e equipamentos de alongamento. A urbanização complementa a área institucional do bairro, onde já funciona uma Escola de Educação Básica, uma Creche, uma Unidade de Saúde e um Centro Comunitário.

Feira do Livro

Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura promove hoje, dia 11, das 9h às 12h, mais uma edição da Feira de Troca de Livros. Com entrada gratuita o evento acontece na Praça Dom Pedro II e é uma excelente oportunidade para renovar seus livros sem gastar nada. Para participar é preciso levar uma obra literária e trocar por outra de interesse disponível no local. Há sempre boas opções para todas as faixas etárias. Apenas não são aceitos para troca, os livros didáticos, religiosos, de receitas, técnicos ou dicionários. Informações (19) 3894-1867. Realizada mensalmente pela Secretaria de Cultura, a Feira de Troca de Livros, teve sua primeira edição em 2011. O evento compõe as iniciativas da Prefeitura no campo literário, visando estimular a formação do público leitor e o hábito da leitura entre os cidadãos de Indaiatuba. O acervo de livros para a feira é formado, prioritariamente, por doações espontâneas e que podem ser efetivadas de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro Cultural Wanderley Peres, na Praça Dom Pedro.

Batman

O ator Ben Affleck revelou em entrevista ao ExtraTV, que não faz sabe se irá retornar ao papel de Batman após o lançamento de Liga da Justiça. Ao ser questionado sobre a hipótese, Affleck respondeu: “não sei nada a respeito disso, mas vamos ver o que o futuro nos reserva.” Há algum tempo, rumores surgiram dizendo que Affleck poderia desistir de interpretar o herói no próximo filme solo. O próprio irmão do ator, Casey Affleck, comentou a possibilidade em uma entrevista. “Ele não vai fazer esse filme, pelo menos eu não acho que vá.”

Esquadrão

De acordo com o The Wrap, o ator Dwayne Johnson pode entrar para o elenco de Esquadrão Suicida 2, trazendo para o longa o vilão Adão Negro. Segundo a publicação, o plano atual à sequência é que os membros do Esquadrão sejam encarregados de rastrear uma arma de destruição em massa, e essa arma é o próprio Adão Negro. O vilão é conhecido nos quadrinhos como o principal inimigo do super-herói Shazam. Esquadrão Suicida 2 ainda não tem data definida.

Sedãs

A coqueluche do momento pode ser o segmento dos SUVs, mas é inegável a atração que os brasileiros têm pelos sedãs. Para estes, 2018 promete ser um ótimo ano. É que os dois primeiros meses do ano darão início a uma disputa que promete ser bastante acirrada. Tudo começa em janeiro, quando a Volkswagen lança o Virtus, que segue as linhas do Polo, mas, como bom sedã, a parte posterior é somente sua, com a queda suave do teto e lanternas horizontais de LED. O sedã vai trazer sob o capô o propulsor 1.6 MSI – com 117cv de potência e 16,5kgfm de torque – ou o 1.0 TSI, com 128cv e 20,4kgfm. Já em fevereiro chega a vez da Fiat lançar seu Cronos, que será fabricado na Argentina. O sedã do Argo tem design inspirado no Tipo europeu, cuja traseira traz linhas um pouco mais suaves que os vincos pronunciados da dianteira e laterais. Também não espere aqui a aplicação de um motor 1.0. O substituto do Linea deve trazer sob o capô o motor 1.3 Firefly (com câmbio manual ou automatizado) – de até 109cv e 14,2kgfm – e o 1.8 E.torQ (com câmbio automático), com 139cv e 19,3kgfm.

It – A Coisa

Durante bate-papo com o Screen Rant, Jessica Chastain falou de a possibilidade de interpretar a versão adulta de Beverly na continuação de It: A Coisa. No primeiro filme, a personagem é vivida por Sophia Lillis. “Bem, eu amo o Andy [Muschietti] e a Barbara. Eu trabalhei com eles na estreia do Andy como diretor, no longa Mama. São como a minha família. Quero fazer parte de tudo o que eles estiverem envolvidos, então espero fazer isso acontecer”. IT: A Coisa 2 deve chegar aos cinemas em setembro de 2019.

Festival

Quem curte carros antigos não pode perder o Racing Weekend Festival, que será realizado nos dias 17 e 18, no Circuito dos Cristais, em Curvelo. O evento vai promover encontro de hot-rods, muscle cars, rat-rods e de modelos clássicos. Terá ainda track-day de carros antigos e clássicos e de modelos preparados e originais. Os organizadores do evento revelam que o público vai assistir a empolgantes corridas da categoria Classic Cup, para carros de competição fabricados até 1987. Vale a pena conferir. Mais informações pelo telefone (31) 98773-7516.

Austrália

A Austrália decidiu proibir a partir de 2019 o acesso ao Uluru, o maior monólito do mundo, pelo temor de que a região se transforme em um ‘parque temático’ sem o respeito necessário pelo profundo significado cultural da gigantesca rocha vermelha. Escalar o monólito, também conhecido como Ayers Rock, é considerado por muitos turistas como uma atividade obrigatória durante a visita ao país. As escaladas acontecem contra a vontade dos aborígenes proprietários, os Anangu, que consideram o local sagrado. Em uma reunião da diretoria do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, integrado por proprietários aborígenes e representantes do parque nacional, foi aprovada por unanimidade a proibição do acesso aos turistas.

Protesto

Um italiano despejou tinta vermelha na Fontana di Trevi – dez anos depois de cometer o mesmo ato de vandalismo em um dos mais famosos monumentos de Roma. Graziano Cecchini insistiu que a tinta não prejudicaria a fonte e que tinha como intenção protestar contra a corrupção e a sujeira de Roma. Segundo testemunhas, Cecchini conseguiu escalar uma lateral da fonte e despejar a tinta, transformando as águas em um lago vermelho. A polícia o retirou do local. Em um Comunicado, Cecchini disse que o protesto era um “grito de que Roma não está morta, está viva e pronta para voltar a ser a capital da arte, vida e Renascença”.
Cecchini também foi responsável por espalhar milhares de bolas de plástico coloridas nas Escadarias da Praça da Espanha, em Roma, em 2008.