Galpão 1, academia promove GALA

São Paulo Companhia de Dança integra comemoração

“Estou muito ansiosa e feliz para esta comemoração com mais de 200 bailarinos no palco para comemorar os 30 anos da Galpão 1”, fala Erika Novachi, diretora artística, às vésperas do espetáculo que celebra 30 anos da mais premiada escola, de Indaiatuba. A comemoração acontece no dia 30, às 18h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A GALA – 30 anos de Galpão 1, reúne diversos trabalhos da coreógrafa e apresenta a diversidade de estilos da escola, conta com a volta de Erika aos palcos, uma participação especial da São Paulo Companhia de Dança e algumas homenagens para pessoas que foram fundamentais para estes 30 anos de trajetória.
No palco o público assistirá trabalhos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea, com coreografias de Erika Novachi, Ruben Terranova, Erika Penna, Fabiano Lima, Mary Santos, Natália Tiso e Clayton Sia nos estilos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea. “Esta noite reúne importantes e atuais trabalhos da escola que mostram um pouco da nossa pluralidade de estilos e, sobretudo, de linguagem. Estou muito feliz em poder comemorar 30 anos de Galpão, em Indaiatuba, com o elenco que vai estar neste palco”, fala Erika Novachi. O programa da noite também traz uma coreografia em que mães e filhas – alunas da Galpão 1 hoje – se apresentam juntas, e outra, em que alunos antigos se juntam aos novos em um trabalho de danças urbanas, além de um trabalho que Erika coreografou para ela e suas amigas, chamado ‘De Novo e Para Sempre’. “É uma coreografia que nos unimos para celebrar nosso amor pela dança. Já disse e volto a ressaltar que esta é uma Gala de encontros, de alegrias e comemorações. Se pudesse resumir em uma frase, eu diria que é uma Gala que fala sobre o amor e suas muitas formas.”, finaliza a coreógrafa.
A São Paulo Companhia de Dança, sob direção de Inês Bogéa, faz uma participação especial com um trabalho coreografado por Erika. Trata-se de um extrato da obra-concerto Berstein 100, um dueto de lyrical jazz titulado ‘Somewhere’, que foi coreografado por Erika Novachi. Além da São Paulo Companhia de Dança, Erika já coreografou para diversos grupos, companhias e hoje é frequentemente vista nos mais importantes festivais de dança do Brasil e exterior como professora e jurada.
Os interessados em ver ‘GALA – 30 anos de Galpão 1’ com direção artística de Erika Novachi, compareçam dia 30, às 18h, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da Galpão 1, na Rua 9 de Julho, 410, no valor de R$ 25. No dia do evento, os ingressos estarão à venda por R$ 50, na bilheteria do Ciaei. Informações pelo (19) 3875-6887.