Fiec I recebe palestras gratuitas sobre Lingua Brasileira de Sinais de 07 de março

05 - Fiec - Palestra Libras

Com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o Auditório da Fiec I, na Marginal do Parque Ecológico, recebe no dia 7 de março o evento ‘Libras, que Língua é Essa?’. Promovido pelo Instituto Libras Livre em parceria com a Associação Humanitária Casa Esperança, o evento gratuito ocorrerá das 14h às 17h.
Serão duas sessões de palestras ministradas pelos professores surdos Elivelton Silva e Daniel Gomes, que abordarão os seguintes temas: ‘A Empatia é o Princípio da Acessibilidade’ e ‘Libras não é só Bonita, mas Necessária’. As duas palestras serão em Libras (Língua Brasileira de Sinais), mas haverá um tradutor intérprete fazendo a modalidade oral. Para participar basta fazer a inscrição no link: https://forms.gle/J23Uu9Hfe56LhHoC6. As vagas são limitadas.
De acordo com os Organizadores do evento, o objetivo é ampliar o debate e levar mais conhecimento sobre a Língua de Sinais a fim de gerar acessibilidade, inclusão da pessoa surda, visibilidade da comunidade surda na cidade de Indaiatuba, interação com o surdo e também estimular o interesse no aprendizado da linguagem de Libras.
No Brasil existem atualmente aproximadamente 10 milhões de surdos. Em Indaiatuba, segundo o último censo demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, foram contabilizados cerca de 3 mil surdos e deficientes auditivos.

SERVIÇO
‘Libras, que Língua é Essa’
Data: 7 de março de 2020
Horário: Das 14h às 17h
Local: Auditório da Fiec I – Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.405 – Jardim Regina
Inscrições: no link https://forms.gle/J23Uu9Hfe56LhHoC6 ou mais informações através do (19) 98841-5033.